1
resposta

Exceções Unmodeled

No texto:

Unmodeled (Não modelado) - Para mapear uma exceção (normalmente do tipo java.lang.RuntimeException) que acontecerá em tempo de execução se alguma lógica falha. Neste caso, as exceções Java são representados como falha SOAP genérico.

Eu não entendi quando foi dito:

Neste caso, as exceções Java são representados como falha SOAP genérico.

Desde já agradeço a atenção.

Obs.: Fiz a requisição de envio desse post para o servidor do Alura e tinha esquecido o título. Na resposta do servidor, tudo o que eu tinha escrito foi perdido. Seria interessante que os dados permanecesses em caso como esse. Fica a dica : ^)

1 resposta

Fala aí Leandro, blz?

Então exceções checadas são Faults Modeled, pois na assinatura do método está previsto que ele lança uma exceção. Ou você trata ela e seu método não lança uma exceção.

E se na assinatura do seu método está explicito que ele lança uma exceção, então essa exceção vai para o WSDL. Pois é esperado que possa acontecer algum problema. Por isso Faults Modeled.

Já exceções não checadas (como no caso do exemplo RuntmeException), não são explicitas na assinatura do seu método. É um erro inesperado.

E como na assinatura do seu método não está explicito que ele lança uma exceção, essa não vai para o WSDL. Por isso Faults Unmodeled. E como não tem uma descrição o SOAP lança uma falta genérica.

Espero ter ajudado, e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software