1
resposta

Estou gostando da Brincadeira Up_Down_Left_Rigth

Para guardar bem, sempre gosto de implementar algo a mais, fiz o ator andar em todas as direções rsrsr...

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemDoCarro1;

//variaveis do carro
let xCarro = 600;

//variaveis ator
let yAtor = 366;
let xAtor = 100;

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("image/estrada.png");  
  mostraAtor();
  mostraCarro1();
}

function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
  image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
  image(imagemDoCarro1, xCarro, 45, 50, 30);
  movimentaCarro1();
  movimentaAtor();

}

function mostraAtor(){
  imagemDoAtor = loadImage ("image/ator-1.png");
}

function mostraCarro1(){
  imagemDoCarro1 = loadImage ("image/carro-1.png");
}

function movimentaCarro1(){
  xCarro -= 2;  
}

function movimentaAtor(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -= 3;
  }
    if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yAtor += 3;
  }
      if(keyIsDown(LEFT_ARROW)){
    xAtor -= 3;
  }
        if(keyIsDown(RIGHT_ARROW)){
    xAtor += 3;
  }
}



1 resposta

Oi Cassio, tudo certo?

Muito boa a sua implementação! É sempre muito bom quando vamos além do proposto, desenvolvendo novas funcionalidades e nos desafiando sempre! Parabéns pela solução e obrigada por compartilhar aqui com outros alunos =)

Precisando de qualquer ajuda é só postar aqui no fórum que estaremos à disposição! Abraços e bons estudos!