Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de Testes de Unidade e TDD, no exercício do capítulo Começando com testes de unidade.

Eu criei outro projeto para testes, onde o projeto de testes consome a aplicação que estou testando. Esta é um prática recomendável ou a de criar uma outra pasta é melhor?

3 respostas

Na verdade você criar em outro source folder. Por exemplo: para as classes de teste

src/test/java

para as classes de implementação

src/main/java

Assim você tem os pacotes espelhados:

src/main/java/br.com.rogerio.projeto.MinhaClasse
//e nos testes
src/test/java/br.com.rogerio.projeto.MinhaClasseTest

Se quiser entender um pouco mais da uma olhada em um projeto real: https://github.com/caelum/vraptor4/tree/master/vraptor-core/src

é essa a sua dúvida?

abraço

Oi Gabriel, Obrigado por responder, mas, ainda não chegou no ponto. Na verdade estou perguntando sobre o que acontece quando o .jar é gerado, as classes de teste serão postas no mesmo .jar, usando a técnica do source folders direferentes?

solução!

Beleza Rogério? Isso vai depender da forma que você empacota seu .jar Geralmente não há necessidade para adicionar as classes de teste no .jar, porém é possível adicioná-las. Na dúvida desempacote seu .jar gerado e veja se suas classes de teste foram incluídas na estrutura de diretórios. Agora é uma boa prática fazer como o Gabriel recomendou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software