Eu criei outro projeto para testes, onde o projeto de testes consome a aplicação que estou testando. Esta é um prática recomendável ou a de criar uma outra pasta é melhor?
Eu criei outro projeto para testes, onde o projeto de testes consome a aplicação que estou testando. Esta é um prática recomendável ou a de criar uma outra pasta é melhor?
Na verdade você criar em outro source folder. Por exemplo: para as classes de teste
src/test/java
para as classes de implementação
src/main/java
Assim você tem os pacotes espelhados:
src/main/java/br.com.rogerio.projeto.MinhaClasse
//e nos testes
src/test/java/br.com.rogerio.projeto.MinhaClasseTest
Se quiser entender um pouco mais da uma olhada em um projeto real: https://github.com/caelum/vraptor4/tree/master/vraptor-core/src
é essa a sua dúvida?
abraço
Oi Gabriel, Obrigado por responder, mas, ainda não chegou no ponto. Na verdade estou perguntando sobre o que acontece quando o .jar é gerado, as classes de teste serão postas no mesmo .jar, usando a técnica do source folders direferentes?
Beleza Rogério? Isso vai depender da forma que você empacota seu .jar Geralmente não há necessidade para adicionar as classes de teste no .jar, porém é possível adicioná-las. Na dúvida desempacote seu .jar gerado e veja se suas classes de teste foram incluídas na estrutura de diretórios. Agora é uma boa prática fazer como o Gabriel recomendou.