Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de Git: Trabalho em Equipe com Controle e Segurança, no exercício 20 do capítulo Boas práticas no uso do Git.

O continue deve ser utilizado após a resolução manual dos conflitos; OK ?? Enquanto que o "skip" faz com que suas alterações sejam descartadas. ???? E o abort volta atrás em todo o processo de rebase; OK

Skip - No texto diz assim: -- "Uma segunda opção é descartar "o seu commit atual" que gera o conflito, o que pode ser realizado com o comando git rebase --skip." -- OU SEJA DESCARTAR O MEU COMMIT ... ai quando faço o merge apos verificar que houve o conflito, dou o comando "git add" para adicionar o arquivo alterado no proximo commit que eu for fazer..

Ai se der conflito novamente conforme apareceu no texto ele diz para dar o comando skip , ou seja se eu ja fiz o merge sei que esta correto, e na explicação diz que o comando skip ignora minhas alterações ? Não entendi muito bem essa parte?

3 respostas

Olá Rodrigo,

imagina que nós temos a seguinte estrutura em nosso repositório:

repositorio

Imagine que os commits 3, 4, 5 e 6 mexem na mesma linha de código, ou seja, sempre será gerado um conflito. Ao realizar o comando git checkout work && git rebase master, os commits 4 e 5 vão para uma branch temporária e os commits 2 e 3 são aplicadas na branch work.

Ao tentar aplicar o commit 4, será gerado um conflito. Se quiser ignorar o conteúdo do commit 4 e tentar aplicar o próximo commit, basta usar o comando git rebase --skip. Assim, será aplicado o commit 5.

Suponha que você corrija o conflito manualmente e realize o comando git rebase --continue, o seu histórico conterá apenas os commits 1, 2, 3 e 5. Ou seja, o seu commit 4 foi ignorado.

William, muito obrigado ficou bem claro apos sua explicação abraço.

solução!

Fechando, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software