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Guilherme Silveira

Guilherme Silveira

role.instructor

Biografia

Co-fundador da Alura, da Caelum e do GUJ. Com 18 anos de ensino nas áreas de programação e dados, criou mais de 100 cursos. Possui formação em engenharia de software, viés matemático e criativo, além de ser medalhista de ouro em competições nacionais de computação, tendo representado o Brasil nos mundiais. Participante de comunidades open source e de educação em tecnologia, tendo escrito 7 livros. Faz mágica e fala coreano no tempo livre.

Atividade nos últimos 30 dias

Cursos concluídos

  • Data de início: 19/03/2015 Data de finalização: 19/10/2015
    Algoritmos II: MergeSort, QuickSort, Busca Binária e Análise de Algoritmo
  • Data de início: 13/01/2014 Data de finalização: 13/01/2014
    C# I: Fundamentos da linguagem
  • Data de início: 15/01/2014 Data de finalização: 05/03/2014
    CodeIgniter I: Programando elegantemente para a web
  • Data de início: 15/01/2014 Data de finalização: 05/03/2014
    CodeIgniter II: Mais técnicas e boas práticas
  • Data de início: 11/12/2013 Data de finalização: 06/06/2014
    Introdução ao cloud do EC2 no Amazon Web Services
  • Data de início: 23/12/2013 Data de finalização: 23/12/2013
    Java I: Primeiros passos
  • Data de início: 07/07/2014 Data de finalização: 10/07/2014
    Java moderno: tire proveito dos novos recursos do Java 8
  • Data de início: 30/04/2020 Data de finalização: 03/05/2020
    Kafka: Produtores, Consumidores e streams
  • Data de início: 25/11/2013 Data de finalização: 06/06/2014
    Lógica de Programação II: Funções, Desenhos e um Jogo
  • Data de início: 03/05/2020 Data de finalização: 03/05/2020
    OWASP Top 10: Security misconfiguration, logging e monitoramento
  • Data de início: 03/05/2020 Data de finalização: 03/05/2020
    OWASP: padrão de verificação de segurança de aplicações
  • Data de início: 03/05/2020 Data de finalização: 03/05/2020
    OWASP: padrão de verificação de segurança de aplicações V5 a V8
  • Data de início: 18/08/2015 Data de finalização: 18/08/2015
    Photoshop: tratamento de imagens I
  • Data de início: 10/03/2015 Data de finalização: 06/04/2015
    Ruby I: Lógica de programação com jogos
  • Data de início: 06/12/2013 Data de finalização: 05/03/2014
    Ruby on Rails 3 parte III

Todos os cursos deste instrutor

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    App Inventor: Sabre Jedi
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    App Inventor 2: Compartilhamento e trabalhando com mídias
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    App Inventor 3: Conectando seu aplicativo a web e outros apps
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: conhecendo o Java
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: lidando com exceções
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: relações entre classes
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: Laços
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: métodos e encapsulamento
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: Operadores
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: tipos de Dados
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    Certificação Java SE 7 Programmer I: criando e usando Arrays
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    Clojure: coleções no dia a dia
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    Clojure: explorando testes
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    Clojure: programação funcional
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    Clojure: mutabilidade com átomos e refs
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    Clojure: geradores e testes de propriedades
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    Clojure: Record, protocol e multi method
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    Clojure: Schemas
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    Data Mesh: uma abordagem distribuída para dados
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    Data Mesh: dados como produtos
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    Data Science: testes estatísticos com Python
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    Data Science: analise e visualização de dados.
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    Data Science: análises para saúde e medicina
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    Data Science: visualização de dados para saúde e medicina
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    Datomic: banco filtrado e histórico
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    Datomic: Bindings, transaction functions e filters
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    Datomic: geradores, schemas e índices
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    Datomic Queries: avançando com o modelo e pesquisas
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    Datomic: Schemas e Regras
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    Lua parte 1: crie um jogo de RPG em 2D
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    Vagrant e Puppet: criação e provisionamento de maquinas virtuais
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    Excel: simulação e análise de cenários
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    Flutter: Streams de programação reativa com BLoC
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    Flutter i18n: entenda abordagens de internacionalização
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    E-mail Marketing: da segmentação ao AB
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    Machine Learning: classificação por trás dos panos
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    Machine Learning: intro a sistemas de recomendação em Python
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    Datomic: um banco cronológico
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    Scratch: Programando seu jogo 2d Parte 1
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    Scratch 3: Recursos avançados de um jogo 2d Parte 2
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    Kafka: Batches, correlation ids e dead letters
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    Kafka: Fast delegate, evolução e cluster de brokers
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    Kafka: idempotência e garantias
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    Kafka: Produtores, Consumidores e streams
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 1: Evolution and Distributions
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 10: Where Data is Stored
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 11: Your Computer on the Network
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 12: Security and File Permissions
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 2: Open Source Software and Licensing
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 3: Command Line Basics
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 4: Using the command line to get help
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 5: Directories and Listing Files and managing files
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 6: Archiving Files on the Command Line
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 7: Searching and Extracting Data from Files
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 8: Turning Commands into a Script
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    Certificação Linux LPI Essentials parte 9: Understanding Computer Hardware
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    Linux I: conhecendo e utilizando o terminal
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    Linux II: programas, processos e pacotes
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    Lua parte 2: Mapas, ataques e inimigos mais complexos
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    Machine Learning: avançando com tipos diferentes de classificação
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    Machine Learning: classificação com SKLearn
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    Machine Learning parte 2: otimização com exploração aleatória
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    Machine Learning parte 1: otimização de modelos através de hiperparâmetros
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    Machine Learning: validação de modelos
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    Maratona de Programação: Boas práticas de um programador maratonista
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    Minecraft: estruturas lógicas com redstone
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    Redis I: armazenando chaves e valores
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    Redis II: estruturas e recursos na sua base NoSQL
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    Olimpíada Brasileira de Informática 2015 - Iniciação Fase 1
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    Olimpíada Brasileira de Informática 2017 - Iniciação 1 Fase 1
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    Olimpíada Brasileira de Informática 2017 - Iniciação 2 Fase 1
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    Olimpíada Brasileira de Informática 2017 - Programação 1 Fase 1
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    Olimpíada Brasileira de Informática 2017: Programação Universitária Fase 1
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    C: explorando a linguagem
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    Olimpíada Brasileira de Informática 2017 - Programação Junior Fase 1
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    OWASP: padrão de verificação de segurança de aplicações
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    OWASP: padrão de verificação de segurança de aplicações V9 a V14
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    OWASP: melhorando a segurança com Clojure
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    OWASP: padrão de verificação de segurança de aplicações V5 a V8
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    OWASP Top 10: Security misconfiguration, logging e monitoramento
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    OWASP Top 10: de Injections a Broken Access Control
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    Algoritmos I: Selection, Insertion
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    Algoritmos II: MergeSort, QuickSort, Busca Binária e Análise de Algoritmo
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    Python Collections parte 2: conjuntos e dicionários
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    Python Collections parte 1: listas e tuplas
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    Scratch 3: Recursos avançados de um jogo 2d Parte 2
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    Scratch Animação 1: Animações para um jogo 2d
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    Scratch Animação 2: Dando vida a um cenário e retrabalhando sprites
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    Scratch Efeitos Visuais: Programando e mixando efeitos especiais
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    Scratch: Criando um robô gênio
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    Scratch: Programando seu jogo 2d Parte 1
Você pode encontrar um certificado completo aqui