Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de Design Patterns para bons programadores, no exercício do capítulo A grande variedade de impostos e o padrão Strategy.

Pessoal, estou no curso "Design Pattern para bons programadores". Estou fazendo o exercício 6 ("Estratégias para investimento") do capitulo "A grande variedade de impostos e o padrão Strategy". Como poderia monstar o exercicio: criar as classes Conservador, Moderado, Arrojato, RealizadorDeInvestimentos e interface investimento? Preciso ter as classes de contas bancarias?

Obrigado

3 respostas
solução!

Sim! Você precisa de uma classe Conta, que vai ter o nome do titular e o saldo da conta. Alem disso, precisa ter uma interface chamada Investimento. As classes que irão implementar essa interface são as classes Moderado, Arrojado e Conservador. A classe RealizadorDeInvestimento será a classe que irá chamar o método "CalculaInvestimento(Conta conta, Investimento investimento)", método esse que irá fazer um deposito na conta bancaria, conta esta que recebeu por parametro. Não sei se ajudou rs

Olá Emerson o que o Eduardo disse esta correto, porém o método "CalculaInvestimento" que será implementado nas classes "Moderado", "Arrojado" e "Conservador" deve retornar um double de acordo com as porcentagens solicitadas no exercício.

Depois para qualquer tipo de investimento na classe "RealizadorDeInvestimento" você irá depositar na classe conta somente "0.75"(75%) do valor.

Obrigado pelas respostas. Ambas ajudaram. O método CalculaInvestimento retorna o double, e o RealizadorDeInvestimento faz o depósito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software