1
resposta

Escuta ativa

Este tipo de escuta é realmente o maior desafio para mim. Sou eletrica e quero que todos aos redor acabem tendo a mesma forma de agir. O que é errado. Meu maior problema é sempre achar que sei o que os outros vão falar. E fico querendo que ele acabe logo com a fala para eu dar a minha opiniãio que a meu ver é a melhor.

1 resposta

Oi, Eleusa! Entendo totalmente o que você compartilhou. É desafiador mesmo segurar a ansiedade quando a gente sente que já sabe o que a outra pessoa vai dizer ou quando acredita que tem a solução ideal. Mas sabe o que é incrível? O fato de você já reconhecer isso é um grande passo!

A escuta ativa é um exercício diário de paciência e presença. Uma dica que funciona bem é tentar encarar cada conversa como uma oportunidade de aprendizado — mesmo que você tenha certeza do que vai ser dito, às vezes a outra pessoa traz um ponto de vista ou detalhe que a gente não espera. Isso pode transformar o diálogo!

Você está no caminho certo, só de estar se dedicando a aprender sobre CNV e refletindo sobre isso. Aos poucos, você vai perceber como essa prática pode te ajudar a construir conexões mais profundas e entender melhor os outros. Força nessa jornada, Eleusa!