Boa tarde, fiz tudo certinho conforme a aula,porem a camera não funciona como deveria e da este erro.
E se eu ativar a camera 1 no Render Camera, ela se ativa no jogador 1 até se o jogador 2 morrer tambem, o que eu fiz de errado?
InterfaceDoCanvasInativo
{
[SerializeField]
private GameObject fundo;
private Canvas canvas;
private void Awke()
{
canvas = GetComponent<Canvas>();
}
public void Mostrar(Camera camera)
{
fundo.SetActive(true);
canvas.worldCamera = camera;
}
}
DiretorMultplayer
private Jogador[] jogadores;
private bool alguemMorto;
private int pontosDesdeAMorte;
private InterfaceDoCanvasInativo interfaceInativo;
protected override void Start()
{
base.Start();
jogadores = GameObject.FindObjectsOfType<Jogador>();
interfaceInativo = GameObject.FindObjectOfType<InterfaceDoCanvasInativo>();
}
public void AvisarQueAlguemMorreu(Camera camera)
{
alguemMorto = true;
pontosDesdeAMorte = 0;
interfaceInativo.Mostrar(camera);
}
public void ReviverSePrecisar()
{
if(alguemMorto)
{
pontosDesdeAMorte++;
if(pontosDesdeAMorte >= 2)
{
ReviverJogadores();
}
}
}
private void ReviverJogadores()
{
alguemMorto = false;
foreach(var jogador in this.jogadores)
{
jogador.Ativar();
}
}
}