Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro importação de módulo

Olá, ainda estou aprendendo sobre o diretório de execução do Go e caí no seguinte erro:

no required module provides package github.com/lib/pq: working directory is not part of a module

Obs1:

>> echo $GOPATH 
<< /home/gabrielnp/go

Dentro desse diretório, meu projeto deste curso tem a seguinte estrutura:

+ bin
+ pkg
+ src
++ go_studies
+++ web-store-app

Ou seja, $GOPATH > src > go_studies > web-store-app

Obs2:

A partir da pasta go_studies, executava os arquivos .go e também pude baixar o módulo através de go get github.com/lib/pq

Porém quando torno a executar o programa, caio no erro informado como se eu estivesse em um diretório errado.

O código está aqui: https://github.com/GabrielNP/go_studies/tree/main/web-store-app

Obrigado

3 respostas

Estou com o mesmo erro. Criei a pasta github.com no diretorio e movi o pq para o local mas continua dizendo a mensagem.

PS C:\Users\azos\go\src\alura> go run main.go
main.go:8:2: no required module provides package github.com/lib/pq: working directory is not part of a module

Desde o principio deste curso nao estou usando o github para este projeto... criei a seguinte estrutura para este curso, eis onde estão os arquivos: C:\Users\azos\go\src\alura Será que foi por isso?

solução!

Eu também não utilizei o diretório github.com, fiz como você e criei uma pasta nova dentro de src/.

Para tirar a dúvida se esse não foi o problema como você sugeriu eu criei o diretório github.com e levei meu projeto pra lá. O erro foi o mesmo. Não sei o que está causando isso.

Entretanto, de forma temporária (talvez) consegui não ter mais esse problema. Fiz o seguinte:

  1. defino o $GOPATH para o diretório desse projeto;

  2. criei dois arquivos chamados go.mod e go.sum;

  3. no go.mod eu defini o nome do meu módulo e adicionei dentro de um comando "require" as libs que eu quero. No caso a pq;

Se quiser ver como fiz, entra no link (acima) do meu repositório.

Vou manter o tópico aberto ainda para ver se alguém com mais entendimento possa nos ajudar.

Boa Gabriel! Também estava aqui quebrando cabeça com o problema, criando o go.mod e go.sum no projeto meu programa voltou a rodar. Vlw!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software