Preciso de uma ajuda, pois no meu código, mesmo depois de fazer a referência no index (já conferi digitação, pontuação e etc), o console continua acusando erro de referencia e o jogo travado.
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 20;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raioBolinha = diametroBolinha/2;
//variáveis da raquete
let alturaRaquete = 80;
let xRaquete1 = 15;
let xRaquete2 = 575;
let yRaquete1 = 200 - alturaRaquete/2;
let yRaquete2 = 200 - alturaRaquete/2;
let larguraRaquete = 12;
let bordaRaquete = 10;
let corFundo = 0;
//variáveis de colisão
let colidiu = false
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(corFundo);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
colisaoBolinha();
mostraRaquete1();
mostraRaquete2();
movimentoRaquete1();
movimentoRaquete2();
colisaoRaquete1();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBolinha(){
if((xBolinha + raioBolinha)>width || (xBolinha - raioBolinha) < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if((yBolinha + raioBolinha)>height || (yBolinha - raioBolinha) < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete1(){
rect(xRaquete1, yRaquete1, larguraRaquete, alturaRaquete, bordaRaquete);
}
function mostraRaquete2(){
rect(xRaquete2, yRaquete2, larguraRaquete, alturaRaquete, bordaRaquete);
}
function movimentoRaquete1(){
if (keyIsDown(UP_ARROW))
yRaquete1 -= 10;
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yRaquete1 += 10;
}
function movimentoRaquete2(){
yRaquete2 = yBolinha - alturaRaquete / 2
function colisaoRaquete1(){
colidiu = collideRectCircle(xRaquete1, yRaquete1, larguraRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
}