4
respostas

[Erro de compilação]

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Segundo erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi!

O erro CS0053 indica que há um problema de acessibilidade inconsistente entre o tipo de propriedade "DbSet" e a propriedade "LojaContext.Compras". Já o erro CS0103 indica que o nome "SqlLoggerProvider" não está presente no contexto atual.

Vamos abordar cada erro separadamente:

Erro CS0053 - Acessibilidade Inconsistente:

Esse erro geralmente ocorre quando há uma diferença nas configurações de acesso entre a definição do tipo DbSet<Compra> e a propriedade Compras na classe LojaContext.

Verifique se a classe Compra está definida como public, pois a propriedade DbSet<Compra> em LojaContext precisa ser, no mínimo, tão acessível quanto a própria classe Compra. Se Compra não for explicitamente definida como public, ela será considerada internal por padrão.

Exemplo:

public class Compra
{
    // Definição da classe Compra
}

public class LojaContext : DbContext
{
    public DbSet<Compra> Compras { get; set; }
    // Outras configurações do contexto
}
Erro CS0103 - Nome "SqlLoggerProvider" não existe no contexto atual:

Esse erro indica que o identificador SqlLoggerProvider não está sendo reconhecido no contexto atual. Isso pode ser causado por uma série de razões, como falta de referência a uma biblioteca necessária, erro de digitação no nome ou escopo inadequado.

Certifique-se de que você tenha a referência correta para a biblioteca que contém SqlLoggerProvider. Se você estiver usando um pacote NuGet, por exemplo, você pode precisar instalá-lo. Se já estiver instalado, verifique se a versão está correta.

Exemplo de instalação via NuGet Package Manager Console:

Install-Package NomeDoPacote

Lembre-se de substituir "NomeDoPacote" pelo nome correto da biblioteca que contém SqlLoggerProvider.

Se o problema persistir, reveja o código onde SqlLoggerProvider é usado e verifique se há erros de digitação ou se ele está sendo declarado no escopo adequado.

Se precisar de mais ajuda, forneça seu código para uma análise mais detalhada. Repositorio no github etc.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O segundo erro foi solucionado, obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software