Olá Galera da Alura.
Estou tentando criar uma conexão junto ao SQLServer da minha máquina.
Estou com o projeto da Pós-Graduação em banco de dados, para fazer o sistema que possa se conectar com os 4 maiores bancos utilizados (Oracle, SQLServer, MySQL, PostrgreSQL). O "mysql" falado no post anterior conseguir me conectar depois de um pequeno esforço, já me conecto tanto local quanto remotamente.
O SQLServer já baixei dois "JARs" (sqljdbc42 e sqljdbc4-3.0) e não conseguir me conectar. Gera o erro "Falha na conexão TCP/IP com o host SQLEXPRESS, porta 1433. Erro: "null. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.".
Inicialmente verifiquei que a porta do meu PC esta null e corrigir para 1433. Já verifiquei que a porta não esta sendo bloqueada pelo firewall e mesmo assim gera o erro:
Segue o código efetuado.
package br.com.projetojars.dao;
import java.sql.Connection; import java.sql.SQLException;
public class TestarConexao { public static void main(String[] args) throws SQLException, ClassNotFoundException {
DadosConexao dc = new DadosConexao("sqlserver", "SQLEXPRESS:1433",
"loja_virtual", "sa", "db4t3st3");
ConnectionFactory cf = new ConnectionFactory(dc);
Connection con = cf.conexao();
System.out.println("Conexão Realizada com Sucesso.");
}COPIAR CÓDIGO }
private Connection sqlServer(DadosConexao dados) throws SQLException, ClassNotFoundException { url = "jdbc:sqlserver://sqlexpress:1433;databaseName=loja_virtual;integratedSecurity=true"; String driver = "com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver";
Class.forName(driver);
this.cpds.setJdbcUrl(url);
this.cpds.setUser(dados.getUsuario().toString());
this.cpds.setPassword(dados.getAcesso().toString());
this.cpds.setMaxPoolSize(30);
this.dataSource = cpds;
System.out.println("Solicitando Conexão");
return DriverManager.getConnection(
url, dados.getUsuario().toString(), dados.getAcesso().toString());
}COPIAR CÓDIGO
Alguém poderia me ajudar.