15
respostas

Erro ao executar o programa

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro Your project does not reference ".NETFramework,Version=v4.6.1" framework. Add a reference to ".NETFramework,Version=v4.6.1" in the "TargetFrameworks" property of your project file and then re-run NuGet restore. ByteBank

15 respostas

Olá Rubens, tudo certo?

Esse erro que menciona não diz muito. Pela aula, não vejo onde podemos ter algum problema com o NuGet.

Talvez fechar e abrir o Visual Studio já resolva. Ou se puder subir seu projeto no GitHub, conseguiria dar uma olhada melhor no projeto, o que acha?

Aguardo retorno.

Abraços

Eu vou tentar abrir outro projeto para ver

toda vez para abrir é mega lerdo, daí uma vez apareceu sugestao de num sei o que para reduzir a exibição, ai eu fiz mais mesmo assim compilava normal.

peguei outro projeto e ele chega a compilar, mas nada é jogado na tela e o resultado é esse:

O C:\Users\Rubinho\source\repos\Dinheiro\Dinheiro\bin\Debug\net5.0\Dinheiro.exe (processo 10128) foi encerrado com o código 0. Para fechar o console automaticamente quando a depuração parar, habilite Ferramentas -> Opções -> Depuração -> Fechar o console automaticamente quando a depuração parar. Pressione qualquer tecla para fechar esta janela...

using Caelum.Stella.CSharp.Vault; using System; using System.Diagnostics; using System.Globalization;

namespace Dinheiro { class Program { static void Main(string[] args) { Money money = 10.00; Debug.WriteLine(money);

double valor1 = 10.00;
        double valor2 = 20.00;
        Money total = valor1 + valor2;
        Debug.WriteLine(total);

decimal minuendo = 20m;
        decimal subtraendo = 15m;
        Money diferenca = minuendo - subtraendo;
        Debug.WriteLine(diferenca);

Money euro = new Money(Currency.EUR, 1000);
        Debug.WriteLine(euro);

Money dolar = new Money(Currency.USD, 1000);
        Debug.WriteLine(dolar);

CultureInfo.DefaultThreadCurrentCulture = new CultureInfo("en-US");
        Debug.WriteLine(dolar);
        CultureInfo.DefaultThreadCurrentCulture = new CultureInfo("pt-BR");
        Debug.WriteLine(dolar);

Money somaMoedasDiferentes = euro + dolar;
        Debug.WriteLine(somaMoedasDiferentes);
    }
}

}

Teve até uma atualização que fiz quase agora para ver se melhoraria e nada

Boa tarde Rubens! Cara não consegui entender direito, mas me parece que seu código está ok, ele esta executando e fechando o console. Tenta inserir um:

Money somaMoedasDiferentes = euro + dolar;
        Debug.WriteLine(somaMoedasDiferentes);
    //no fim para obrigar a manter o console aberto ate que você digite algo.
    Console.WriteLine();

cara eu nao sei o que faço testei outro codigo

using System; using System.Diagnostics; using System.Globalization;

namespace Trabalhando_com_datas { class Program { static void Main(string[] args) { DateTime data = new DateTime(2021, 3, 18); Debug.WriteLine(data); Debug.WriteLine(data.ToString("d")); Debug.WriteLine(data.ToString("d", new CultureInfo("pt-BR"))); Debug.WriteLine(data.ToString("dd/MM")); Debug.WriteLine(data.ToString("dd/MM/yy"));

data = new DateTime(2021, 3, 18, 15, 38, 15, 987);
        Debug.WriteLine(data);
        Debug.WriteLine(data.ToString("HH:mm"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("HH:mm:ss.fff"));

Debug.WriteLine(data.ToString("D")); //Sobre o dia de 
        Debug.WriteLine(data.ToString("m"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("Y"));

Debug.WriteLine(data.ToString("G"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("g"));

Debug.WriteLine(data.ToString("O"));
        Debug.WriteLine(DateTime.Parse(data.ToString("O")).ToString("dd/MM/yyyy HH:mm:ss:fff"));

Debug.WriteLine(data.ToString("T"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("t"));
    }
}

}

O C:\Users\Rubinho\source\repos\Trabalhando com datas\Trabalhando com datas\bin\Debug\net5.0\Trabalhando com datas.exe (processo 12188) foi encerrado com o código 0. Para fechar o console automaticamente quando a depuração parar, habilite Ferramentas -> Opções -> Depuração -> Fechar o console automaticamente quando a depuração parar. Pressione qualquer tecla para fechar esta janela...

teve uma atualizacao de 2g e ja atualizei mais continua na mesma

Boa noite Rodrigo! Você esta utilizando visual studio ? Talvez ele esteja executando em modo Release. E neste modo não vão aparecer as mensagens no console pois você utiliza o Debug.WriteLine();

como eu sei que estou nesse modo?

Se olhar a barra de ferramentas, fica ao lado direito dos botões de navegação, tem uma caixa de seleção que caso esteja em Release, você seleciona e muda para Debug, se ja tiver debug selecionado, o problema pode ser outro

Está selecionado como debug, mano

poxa, pior que aqui só da pra inserir trechos de código ai fica mais difícil entender o que esta rolando... as únicas coisas que me vieram a cabeça por alto foi isso, de não aparecer a mensagem por estar imprimindo ela com debug e esta rodando em release, e de estar executando normalmente mas o console fechar antes de você ver o resultado. Bom, meu ultimo conselho seria colocar um Break Point na ultima linha de código e rodar a aplicação para ver se ela chega nessa linha e como aparece o console caso chegue. E caso não chegue ate ela, insira o break point na primeira linha e vai passando linha por linha para ver se consegue descobrir o momento certo do erro.

cara, vou tentar desinstalar tudo e instalar novamente, pq tá foda já

antes disso tente criar outro projeto e ver se funciona, se funcionar pode ser que desconfigurou algo no atual, ai evitar o processo de desinstalar e instalar novamente, que pode ser demorado