Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

15
respostas

Erro ao executar o programa

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro Your project does not reference ".NETFramework,Version=v4.6.1" framework. Add a reference to ".NETFramework,Version=v4.6.1" in the "TargetFrameworks" property of your project file and then re-run NuGet restore. ByteBank

15 respostas

Olá Rubens, tudo certo?

Esse erro que menciona não diz muito. Pela aula, não vejo onde podemos ter algum problema com o NuGet.

Talvez fechar e abrir o Visual Studio já resolva. Ou se puder subir seu projeto no GitHub, conseguiria dar uma olhada melhor no projeto, o que acha?

Aguardo retorno.

Abraços

Eu vou tentar abrir outro projeto para ver

toda vez para abrir é mega lerdo, daí uma vez apareceu sugestao de num sei o que para reduzir a exibição, ai eu fiz mais mesmo assim compilava normal.

peguei outro projeto e ele chega a compilar, mas nada é jogado na tela e o resultado é esse:

O C:\Users\Rubinho\source\repos\Dinheiro\Dinheiro\bin\Debug\net5.0\Dinheiro.exe (processo 10128) foi encerrado com o código 0. Para fechar o console automaticamente quando a depuração parar, habilite Ferramentas -> Opções -> Depuração -> Fechar o console automaticamente quando a depuração parar. Pressione qualquer tecla para fechar esta janela...

using Caelum.Stella.CSharp.Vault; using System; using System.Diagnostics; using System.Globalization;

namespace Dinheiro { class Program { static void Main(string[] args) { Money money = 10.00; Debug.WriteLine(money);

double valor1 = 10.00;
        double valor2 = 20.00;
        Money total = valor1 + valor2;
        Debug.WriteLine(total);

decimal minuendo = 20m;
        decimal subtraendo = 15m;
        Money diferenca = minuendo - subtraendo;
        Debug.WriteLine(diferenca);

Money euro = new Money(Currency.EUR, 1000);
        Debug.WriteLine(euro);

Money dolar = new Money(Currency.USD, 1000);
        Debug.WriteLine(dolar);

CultureInfo.DefaultThreadCurrentCulture = new CultureInfo("en-US");
        Debug.WriteLine(dolar);
        CultureInfo.DefaultThreadCurrentCulture = new CultureInfo("pt-BR");
        Debug.WriteLine(dolar);

Money somaMoedasDiferentes = euro + dolar;
        Debug.WriteLine(somaMoedasDiferentes);
    }
}

}

Teve até uma atualização que fiz quase agora para ver se melhoraria e nada

Boa tarde Rubens! Cara não consegui entender direito, mas me parece que seu código está ok, ele esta executando e fechando o console. Tenta inserir um:

Money somaMoedasDiferentes = euro + dolar;
        Debug.WriteLine(somaMoedasDiferentes);
    //no fim para obrigar a manter o console aberto ate que você digite algo.
    Console.WriteLine();

cara eu nao sei o que faço testei outro codigo

using System; using System.Diagnostics; using System.Globalization;

namespace Trabalhando_com_datas { class Program { static void Main(string[] args) { DateTime data = new DateTime(2021, 3, 18); Debug.WriteLine(data); Debug.WriteLine(data.ToString("d")); Debug.WriteLine(data.ToString("d", new CultureInfo("pt-BR"))); Debug.WriteLine(data.ToString("dd/MM")); Debug.WriteLine(data.ToString("dd/MM/yy"));

data = new DateTime(2021, 3, 18, 15, 38, 15, 987);
        Debug.WriteLine(data);
        Debug.WriteLine(data.ToString("HH:mm"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("HH:mm:ss.fff"));

Debug.WriteLine(data.ToString("D")); //Sobre o dia de 
        Debug.WriteLine(data.ToString("m"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("Y"));

Debug.WriteLine(data.ToString("G"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("g"));

Debug.WriteLine(data.ToString("O"));
        Debug.WriteLine(DateTime.Parse(data.ToString("O")).ToString("dd/MM/yyyy HH:mm:ss:fff"));

Debug.WriteLine(data.ToString("T"));
        Debug.WriteLine(data.ToString("t"));
    }
}

}

O C:\Users\Rubinho\source\repos\Trabalhando com datas\Trabalhando com datas\bin\Debug\net5.0\Trabalhando com datas.exe (processo 12188) foi encerrado com o código 0. Para fechar o console automaticamente quando a depuração parar, habilite Ferramentas -> Opções -> Depuração -> Fechar o console automaticamente quando a depuração parar. Pressione qualquer tecla para fechar esta janela...

teve uma atualizacao de 2g e ja atualizei mais continua na mesma

Boa noite Rodrigo! Você esta utilizando visual studio ? Talvez ele esteja executando em modo Release. E neste modo não vão aparecer as mensagens no console pois você utiliza o Debug.WriteLine();

como eu sei que estou nesse modo?

Se olhar a barra de ferramentas, fica ao lado direito dos botões de navegação, tem uma caixa de seleção que caso esteja em Release, você seleciona e muda para Debug, se ja tiver debug selecionado, o problema pode ser outro

Está selecionado como debug, mano

poxa, pior que aqui só da pra inserir trechos de código ai fica mais difícil entender o que esta rolando... as únicas coisas que me vieram a cabeça por alto foi isso, de não aparecer a mensagem por estar imprimindo ela com debug e esta rodando em release, e de estar executando normalmente mas o console fechar antes de você ver o resultado. Bom, meu ultimo conselho seria colocar um Break Point na ultima linha de código e rodar a aplicação para ver se ela chega nessa linha e como aparece o console caso chegue. E caso não chegue ate ela, insira o break point na primeira linha e vai passando linha por linha para ver se consegue descobrir o momento certo do erro.

cara, vou tentar desinstalar tudo e instalar novamente, pq tá foda já

antes disso tente criar outro projeto e ver se funciona, se funcionar pode ser que desconfigurou algo no atual, ai evitar o processo de desinstalar e instalar novamente, que pode ser demorado