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Erro ao compilar as 2 cenas do jogo

Ao compilar as 2 cenas do jogo, quando vou abrir o browser aparace o erro

"a error occured running the unity content on this page. See your browser javascript console for more info. The error was script error"

E o jogo funciona no browser quando compilo apenas 1 cena mas fica sem a mira.

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Você abriu o console do Browser para ver qual erro a Unity lançou? Assim podemos ter mais dicas do que precisa ser arrumado.

Pelo que você falou uma das cenas está com erro, tenta executar ela no navegador de novo e clica com o botão direito na página e seleciona inspecionar. Assim vai abrir as ferramentas de desenvolvedor do browser.

Veja na aba console qual erro aparece.

Oi, Antonio, tudo bem?

O que aparece de erro no Console do Browser (você pode abri-lo com o atalho Ctrl + Shift + i)?

Olá, os erros são os seguintes:

1. Lighting data asset ‘LightingData’ is incompatible with the current Unity version. Please use Generate Lighting to rebuild the lighting data. Realtime Global Illumination cannot be used until the lighting data is rebuilt.

2. Look rotation viewing vector is zero UnityEngine.Quaternion:LookRotation(Vector3) MovimentoPersonagem:Rotacionar(Vector3) (at Assets/Scripts/MovimentoPersonagem.cs:21) ControlaInimigo:FixedUpdate() (at Assets/Scripts/ControlaInimigo.cs:5

3. Assertion failed: Assertion failed on expression: 'm_CurrentEntriesPtr != NULL && m_IsGettingEntries' UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

4. Should not be capturing when there is a hotcontrol UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

Eu tbm não consegui fazer o personagem na cena menu olhar no relógio, já que por algum motivo tirar o weight da camada de tiro, mesmo fazendo uma copia do objeto jogador, ele altera a animação do objeto da cena principal ...

Sobre os erros vamos lá:

  1. Você pode ir em Edit > Preferences > GI Cache e limpar o cache da Iluminação Global.

  2. Esse é só um warning mas pode ser evitado no movimento do personagem e testar se a rotação que você passa pro LookRotation testar com um if se ele é != de Vector3.zero

  3. e 4. Eu estou imaginando que seja algo relacionado a interface, talvez sobre o seu cursor da mira (imagino que mesmo a pergunta estando no curso 1 pelo que você falou de duas cenas, acredito que esteja na cena do menu, certo?) dá uma olhada no seu cursor e tente deixa-lo em branco pra ver se é algo com ele.

Sobre olhar pro relógio o melhor é trocar o Animator porque se você alterar o Animator ele altera no projeto então vale pra todos os objetos que usam ele, você pode duplicar o Animator e começar a montar um novo a partir daí pra aplicar só no personagem do menu.

Pode usar todas as animações na camada principal mesmo.

Fiz o que você falou, e resolvi todos os erros do console do jogo ... mas está aparecendo os seguintes erros ... Estranho pq a sua versão final esta funcionando normalmente no browser

''' HTML1300: Ocorreu navegação. index.html (1,1)

Warning: Unsupported graphics API WebGL 2.0

You can reduce your startup time if you configure your web server to host .unityweb files using gzip compression.

Loading player data from data.unity3d

Initialize engine version: 2017.3.1f1 (fc1d3344e6ea)

Creating WebGL 1.0 context.

Renderer: Microsoft Edge

Vendor: Microsoft

Version: OpenGL ES 2.0 (WebGL 1.0)

GLES: 2

WEBGL_compressed_texture_s3tc GL_WEBGL_compressed_texture_s3tc OES_texture_float GL_OES_texture_float OES_texture_float_linear GL_OES_texture_float_linear EXT_texture_filter_anisotropic GL_EXT_texture_filter_anisotropic OES_standard_derivatives GL_OES_standard_derivatives ANGLE_instanced_arrays GL_ANGLE_instanced_arrays OES_element_index_uint GL_OES_element_index_uint WEBGL_debug_renderer_info GL_WEBGL_debug_renderer_info WEBGL_depth_texture GL_WEBGL_depth_texture EXT_frag_depth GL_EXT_frag_depth OES_texture_half_float GL_OES_texture_half_float OES_texture_half_float_linear GL_OES_texture_half_float_linear

OPENGL LOG: Creating OpenGL ES 2.0 graphics device ; Context level OpenGL ES 2.0> ; Context handle 1

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/BlitToDepth' - Pass '' has no vertex shader

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/BlitToDepth' - Setting to default shader.

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/BlitToDepth_MSAA' - Pass '' has no vertex shader

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/BlitToDepth_MSAA' - Setting to default shader.

Shader compilation errors (53, 15): Incompatible index expression. For non-uniforms, the index must be an expression formed of the loop_index and integer constants. For uniforms, the index must be an integer constant.

Note: Creation of internal variant of shader 'Hidden/Internal-GUIRoundedRect' failed.

Shader compilation errors (53, 15): Incompatible index expression. For non-uniforms, the index must be an expression formed of the loop_index and integer constants. For uniforms, the index must be an integer constant.

Note: Creation of internal variant of shader 'Hidden/Internal-GUIRoundedRect' failed.

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/Internal-GUIRoundedRect' - Pass '' has no vertex shader

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/Internal-GUIRoundedRect' - Pass '' has no vertex shader

Shader compilation errors (37, 14): Incompatible index expression. For non-uniforms, the index must be an expression formed of the loop_index and integer constants. For uniforms, the index must be an integer constant.

Note: Creation of internal variant of shader 'Hidden/ConvertTexture' failed.

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/ConvertTexture' - Pass '' has no vertex shader

WARNING: Shader

Unsupported: 'Hidden/ConvertTexture' - Setting to default shader.

UnloadTime: 7.499992 ms

warning: 2 FS.syncfs operations in flight at once, probably just doing extra work

54

54

SCRIPT5022: SCRIPT5022: abort(54) at Error at jsStackTrace (blob:null/2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8:2:27452) at stackTrace (blob:null/2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8:2:27624) at abort (blob:null/2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8:4:31014) at invoke_iiiii (blob:null/2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8:2:334556) at browserIterationFunc (blob:null/2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8:2:206360) at Browser.mainLoop.runIter (blob:null/2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8:2:188421) at Browser_mainLoop_runner (blob:null/2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8:2:207897) If this abort() is unexpected, build with -s ASSERTIONS=1 which can give more information. 2e43d139-d204-4488-bbb4-140ff5ca53c8 (2,188562)

Invoking error handler due to Script error. '''

Oi, Antonio, tudo bom?

É porque o Edge não suporta WebGL 2.0 está em consideração (link abaixo) você pode tentar em outros browser pra usar o 2.0.

https://developer.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/platform/status/webgl20/?q=webgl

Opa tudo bom? você sabe dizer como mudo a versão do opengl na hora de compilar ... pq estava funcionando antes ... inclusive o seu projeto, que deve ter sido uma versão anterior....

Tem hora que funciona hora só uma cena, outra hora não funciona no edge ... deve ser algum bug na hora de compilar .... estranho ...

https://docs.unity3d.com/Manual/webgl-building.html

Bom ... eu mudei de plataforma para windows e rodou muito bem ... inclusive muito legal de ver o jogo em tela cheia

A mudança é automaticamente, baseada na compatibilidade com os browsers, você pode tentar retirar algumas coisas que não tem compatibilidade pra garantir que funcione em todos os browsers.

https://docs.unity3d.com/Manual/webgl-browsercompatibility.html

solução!

Bom dia Antonio, outra coisa que pode estar gerando o problema é o ColorMode da build que você fez. Alguns navegadores dão erro quando o ColorMode está configurado como Linear.

Veja nesse link como mudar e se arruma o seu projeto:

https://issuetracker.unity3d.com/issues/webgl-linear-color-space-camera-viewport-rect-problem-in-built-game

Boa noite, já estava em gama e não linear no color space... só está funcionando no windows mesmo ...