Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
20
respostas

Erro ao acionar f5 - http://localhost:8080/

Olá pessoal, boa noite.. por favor uma ajudinha... ao abrir o cypress, depois de incluir o código:

describe('alura busca cursos', () => {

beforeEach(() => {
    cy.visit('http://www.alura.com.br');
})

it('buscar curso de java', () => {

})

})

Ao carregar a página é apresentado o erro: http://localhost:8080/

Como posso corrigir? Desde já muito obrigada!!

20 respostas

Olá Cibele, tudo bem?

o seu código está correto e deveria aparecer apenas a página inicial mesmo da Alura. Você pode ajustar para https (https://www.alura.com.br) para ver se faz alguma diferença ou postar mais detalhes do erro para tentarmos resolver juntas.

Se a dúvida permanecer, não deixe de nos informar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Jacqueline Oliveira, boa noite. não consegui corrigir, a falha persiste e inclusive fiz alguns procedimentos esporádicos, mas nada mudou.

Boa noite Cibele!

Será que você consegue colocar aqui o print do arquivo package.json e de como tá sua estrutura de pastas no VS code, por exemplo conforme a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

OBS: O print acima é já utilizando a versão 10.0.3 do Cypress, se a sua tiver um pouco diferente, não tem problemas.

Teoricamente o jeito que você colocou o código acima está correto, sem relação nenhuma com o endereço http://localhost:8080/ então é só pra gente tentar ver se tem algo diferente.

Obrigada!

Olá Jacqueline, boa noite!! Segue os prints ... Durante o processo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pagina do teste to do Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Cibele, tudo bem?

essa versão 10 saiu em 01/06 e tem algumas alterações, já tô preparando um material adicional pra colocar lá na página do curso. A princípio você vai precisar colocar seus arquivos com a extensão .cy.js e preferencialmente numa pasta chamada e2e, conforme a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então, como você já iniciou, basta criar a pasta e2e, renomear o arquivo alura-busca.spec.js para alura-busca.cy.js e mover pra essa pasta e2e (igual na imagem). Feito isso, basta digitar no terminal o comando npm run test.

Qualquer coisa, só falar :D

Boa noite jacqueline. mesmo com o processo encaminhado, na abertura/ execução do testes caiu na página de erro novamente, alterei até as configurações de conexão e nada resolve... :(

Olá Jacqueline Será que o erro da minha máquina é esse? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá,

tá com todo jeito de ser isso sim, Cibele. Eu não tenho nenhuma configuração de launch no meu VS Code. Tenta remover ela completamente e rodar o comando npx cypress open.

como faço isso Jacqueline? removo por onde?

Olá Jacqueline, eu alterei os dados na página de configuração, coloquei um outro endereço o erro 8080 sumiu, no entanto passou a abrir o endereço que colo ali. Veja: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade porém ao executar f5 entre no endereço informado ai. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAgora só precisamos entender o que corrigir aqui... no aguardo de suas informações.

Oi Cibele,

Exclui esse arquivo launch.json, não precisa dele. E no arquivo settings.json, pode deixar sem nenhuma informação no launch, como esse meu aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Jacqueline, boa noite. ao remover as configurações, quando aciono o f5 o sistema abre a tela de setting como se fosse obrigatório colocar o navegador. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa noite Cibele, tudo bem?

Pelo que reparei nos seus prints, aparentemente você está rodando os seus códigos apertando o "F5" dentro do VS Code e quando você faz isso o VS Code roda em modo debug e assim solicitando a configuração de um launch.

Apague a pasta .vscode e o arquivo launch.json.

Se quiser pode utilizar o atalho do VS Code CTRL + F5 que rodará sem modo debug. Acredito que assim já deverá resolver.

Imagem da IDE VS CodeImagem VS Code com modo debug ativado

Olá Andreson fiz o processo recomendado e na primeira da a tela Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e depois da a tela para selecionar o navegador Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá pessoal boa noite. depois de alguns procedimentos consegui chegar nesse ponto:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia Cibele, tudo bem?

Aparentemente a partir do ponto que marquei na imagem parece que está sendo repetido o caminho onde está o arquivo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que seja melhor você criar um novo projeto do zero, que estará com a nova versão do cypress. Eu fiz o processo aqui de criar um projeto e ficou dessa forma a estrutura de pastas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Lembre-se de executar o teste pela página do cypress que é melhor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado.

Olá, boa noite! não resolve, eu até consigo abrir a página do Cypress, mas meu teste não sobe de jeito nenhum para a págian como sobe a de vcs :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

GENTE CONSEGUIII HUHU !! OBRIGADA!!!

solução!

Bom dia Cibele, que bom que conseguiu. Parabéns. Por favor, marque o tópico como concluído :D