Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao abrir projeto inicial

Bom dia,

Não estou conseguindo abrir o projeto inicial do módulo, já nas últimas aulas do treinamento anterior tbm apresentava erros. Acredito que seja algo relacionado com o Assembly.

Um dos erros apresentados é:

O nome de tipo ou namespace "IdentityModel" não existe no namespace "Microsoft" (você está sem uma referência de assembly?) Alura.WebAPI.Seguranca

Com isso a classe SigningConfigurations apresenta erros mesmo inserindo a diretiva using:

using Microsoft.IdentityModel.Tokens;

Já tentei solucionar mas sem sucesso, alguém consegue me dar uma luz por favor.....rs

Obrigado

4 respostas
solução!

Olá Thiago, como vai?

Acredito que conseguirá resolver da seguinte forma: Com a tecla de atalho Ctrl + . (ponto), selecione a opção "Instalar o pacote 'Microsoft.IdentityModel.Tokens'"; Selecione a opção "Instalar com o gerenciador de pacotes...". Na tela do NuGet instale o pacote "System.IdentityModel.Tokens.Jwt"; Selecione a versão 5.2.4. Após esse passo a passo o projeto continuou com um erro, mas apenas salvei, fechei e abri o projeto que rodou :)

Abaixo as imagens detalhando o passo acima:

Tela onde inserimos o atalho Tela NuGet

Veja se funciona por ai. Aguardo seu retorno.

Primeiramente obrigado pelo retorno Ana eu fiz a instalação na versão que vc mencionou, porém com o Ctrl . não me abria essa opção de instalação, fui no Gerenciamento de pacotes do Nuget e consegui instalar. Só que ainda não corrigiu, está apresentando o mesmo erro ainda.

Não achei onde incorporar o print aqui mas segue o link: https://ibb.co/FmGfbYB

O que poderia fazer, tem mais alguma dica?

Te agradeço muito pelo apoio na solução deste meu problema

Deu Certooo Ana!!!!

Muuuuito obrigado pela dica, na verdade na resposta acima não tinha dado certo pois apliquei no projeto errado na hierarquia de pastas, mas apliquei no correto "Alura.WebAPI.AuthProvider" e em "Alura.WebAPI.Segurança" e funcionou compilou certinho aqui.

Muito obrigado pelo apoiooo

Oi Thiago,

Não tem o que agradecer, o que precisar estamos aqui para te ajudar.

Pelo que entendi do seu print a instalação foi feito em um projeto diferente de onde está o problema (inclusive falha minha, pois poderia acontecer de não abrir a tela do Ctrl + .). Veja:

Tela NuGet onde mostra o projeto errado

Clique com o botão direito em cima do projeto "Alura.WebAPI.Seguranca" -> Selecione a opção "Gerenciar pacote do Nuget...". Ele já abrirá a tela no Nuget no projeto certo. Faça a instalação no mesmo.

Aguardo seu retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software