1
resposta

Epresas de software devem investir em no code?

Tenho uma empresa que trabalha com tecnologia, inovação e desenvolvimento de software, a Go19.

Quero investir e capacitar minha equipe com novas tecnologias.

É interessante investir em lowcode, ou devo investir em treinamento em linguages e arquiteturas mais modernas?

1 resposta

Olá, Augusto!

Compreendo sua preocupação em querer investir nas melhores tecnologias para a sua empresa, a Go19. A decisão entre investir em No/Low Code ou em treinamentos em linguagens e arquiteturas mais modernas não é uma escolha simples e depende bastante do contexto e das necessidades de sua empresa.

As ferramentas No/Low Code têm ganhado bastante espaço no mercado, como mencionado no texto da aula. Elas permitem que pessoas com pouca ou nenhuma experiência em programação possam criar aplicativos e automatizar processos de forma intuitiva. Isso pode ser uma grande vantagem se você deseja acelerar o ciclo de desenvolvimento de software e responder mais rapidamente às mudanças do mercado.

Por outro lado, o investimento em treinamentos em linguagens e arquiteturas mais modernas pode ser interessante se sua empresa trabalha com projetos mais complexos, que demandam soluções personalizadas e que podem não ser totalmente atendidas por ferramentas No/Low Code.

Um exemplo prático seria: se a Go19 desenvolve soluções para clientes que necessitam de softwares altamente personalizados e complexos, o investimento em linguagens e arquiteturas mais modernas pode ser mais apropriado. Agora, se a Go19 deseja acelerar a entrega de projetos e permitir que mais membros da equipe sejam capazes de desenvolver e automatizar processos, o No/Low Code pode ser uma excelente escolha.

Lembre-se, no entanto, que essas são apenas sugestões e a decisão final deve levar em consideração as especificidades e necessidades da sua empresa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software