Quando eu crio meu robô da tudo certo mas quando eu publico ele, ele só roda algumas partes porque quando eu troco o tipo e contains de um troca o contains de todos, como posso arrumar isso?
Quando eu crio meu robô da tudo certo mas quando eu publico ele, ele só roda algumas partes porque quando eu troco o tipo e contains de um troca o contains de todos, como posso arrumar isso?
Olá, Sabrina, tudo bem?
O Zapier utiliza a ferramenta Path justamente para lidar com diferentes possibilidades e caminhos. O que você configura no "Path A" não sobrescreve o "Path B". Para identificar o problema, peço que faça algumas verificações:
Acesse a seção de regras "Only continue if...", verifique se a variável está correta: Por exemplo, em um caminho focado em testes, você seleciona a variável "tipo" e a condição "(text) Contains" com o valor "Teste".
Verifique se a amostragem de teste (a linha da planilha selecionada) corresponde à regra daquele caminho. Se a linha for de "Desenvolvimento" e você estiver testando o caminho de "Teste", ele vai barrar a execução corretamente. Para testar o outro caminho, você precisará atualizar a amostragem para uma linha que contenha os dados de teste.
Teste cada "Path" individualmente. Observe se apenas o "Path" que você espera é executado e se as ações dentro dele são realizadas corretamente.
Recomendo que você reveja a aula Criação de paths conferindo esses pontos.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Sugestão de conteúdo:
O link está em inglês, mas você poderá utilizar a tradução automática do navegador