Quando eu crio meu robô da tudo certo mas quando eu publico ele, ele só roda algumas partes porque quando eu troco o tipo e contains de um troca o contains de todos, como posso arrumar isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu crio meu robô da tudo certo mas quando eu publico ele, ele só roda algumas partes porque quando eu troco o tipo e contains de um troca o contains de todos, como posso arrumar isso?
Olá, Sabrina, tudo bem?
O Zapier utiliza a ferramenta Path justamente para lidar com diferentes possibilidades e caminhos. O que você configura no "Path A" não sobrescreve o "Path B". Para identificar o problema, peço que faça algumas verificações:
Acesse a seção de regras "Only continue if...", verifique se a variável está correta: Por exemplo, em um caminho focado em testes, você seleciona a variável "tipo" e a condição "(text) Contains" com o valor "Teste".
Verifique se a amostragem de teste (a linha da planilha selecionada) corresponde à regra daquele caminho. Se a linha for de "Desenvolvimento" e você estiver testando o caminho de "Teste", ele vai barrar a execução corretamente. Para testar o outro caminho, você precisará atualizar a amostragem para uma linha que contenha os dados de teste.
Teste cada "Path" individualmente. Observe se apenas o "Path" que você espera é executado e se as ações dentro dele são realizadas corretamente.
Recomendo que você reveja a aula Criação de paths conferindo esses pontos.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Sugestão de conteúdo:
O link está em inglês, mas você poderá utilizar a tradução automática do navegador