Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Empatia no trabalho até que ponto!

Achei excelente a recomendação da leitura (Empatia nas relações profissionais), pois atualmente no meu atual ambiente de trabalho, onde a coordenação em especifico com um colaborador infringir todo o conceito e entendimento da empatia, irei demonstrar um exemplo real.

Um colaborador comente equivocadamente um erro gravíssimo que fere a politica da empresa, o mesmo colaborador não possui respeito pelos colegas de trabalho, e o mesmo colaborador possui privilégios sem mostrar resultados satisfatórios, conseguiu ter a empatia (em seu termo e significado) do Coordenador.

Porém ao infringir a empatia como o próprio significado do termo diz, é ferir a justiça e simplesmente ignorar as regras que justamente foram criadas para criar o melhor convívio entre todos, é criar um conflito sem significado algum, gerando tudo o que uma equipe jamais poderia ter que é desmotivação, insatisfação, desrespeito com o profissional entre outras coisas, deixa a emoção conduzir as ações dentro de uma sociedade (afinal o mundo corporativo também é uma sociedade, onde possui deveres e direitos, a ação de receber pelo serviço prestado não criar uma mundo diferente, continuamos a viver em sociedade apenas com diretrizes e ações voltadas para um foco especifico) não nos levar a resultado, pelo contrario o resultado gerado é catastrófico. Ter complacência e paternalismo não ajuda o desenvolvimento humano ou profissional, não se trata de ignorar ou não querer enxergar os problemas do próximo, mas sim faze-lo compreender suas atitudes e aplicar as reais penalidades cabíveis, sem deixar a emoção intervir.

O meu pequeno e breve discurso é sobre exatamente a EMPATIA, podemos viver e nesse caso trabalhar em uma sociedade que aplique o correto julgamento favorecendo apenas as pessoas que realmente se dispõe a serem o melhor que podem ser.

1 resposta
solução!

Oi Diogo,

Que situação, hein? O.o

Quando escrevo os cursos fico sempre pensando em trazer exemplos reais, mas nem quando me sentisse extremamente iluminada acho que conseguiria criar uma situação como a que você narrou.

Você já fez o curso sobre Feedback? Se essa sensação é geral, avalia se vale a pena passar o assunto para quem possa ajudar. Não sei se você quis apenas desabafar, mas me parece uma situação muito delicada.

Obrigada por compartilhar e desejo que as coisas melhorem ai no seu ambiente de trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software