0
respostas

[Dúvida] Dica para foco

Comigo não funciona o método pomodoro, eu acho que ele muitas vezes quebra fluxos lógicos. Então, eu tenho um contrato comigo de micro atividades, por exemplo estamos assistindo um bloco de aulas eu vou analisar se consigo ir até o fim, me comprometo a assistir até o fim. Caso veja que muitas aulas tem mais de 15 minutos, me comprometo a assistir 2 ou 3 seguidas, mas sempre fechando o ciclo. Depois paro, dou uma caminhada, pego um café, e volto. Eu também sempre tento deixar tudo a mão pra não ter que sair pra procurar uma caneta no meio da aula, por exemplo, e isso acabar com o meu bloco lógico.
Meu problema real mesmo, é quando preciso estudar algum assunto que quero ter mais profundidade, por exemplo, não entendi alguma palavra ou no caso de programação alguma função, algum ponto do código, daí eu vou procurar sobre isso e acabo perdendo muito tempo porque eu vou entrando em um monte de coisa, parece que tudo é importante, só que, se tudo é importante logo nada é importante, e eu acabo me distraindo demais e perco o que deveria estar fazendo, e isso me deixa muito frustrada. Acaba que procurar uma definição se torna a minha caneta kkkkkk.
Tem alguma dica para conseguir ser uma pessoa mais focada, em questão de estudos ou situações assim que podem nos distrair?