Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas em utilizar o eloquent.

Bom dia, queria tirar uma dúvida a respeito do uso do eloquent. Exemplo:

tenho três tabelas no banco.

pessoa -id -nome -sexo -email -cpf

E a tabela estudante

estudante -id -registro_aluno -pessoa_id(chave estrangeira)

E por último a tabela participacao

participacao -id -estudante_id(chave estrangeira) OBS: Quero saber se tem como puxar o nome do estudante pela chave estrangeira estudante_id porque na view preciso que apareça o nome dele Se fosse duas tabelas, teria feito por exemplo $e->estudante->nome (Com isso eu sei que teria que mapear a tabela no model entre Estudante e Pessoa), eu fiz uma normalização no modelo para pode criar outros tipos de usuários não só estudante, como professor, orientador, avaliador entre outras tipos de usuários ae ele só herdam de pessoa.

Como que estou tentando fazer no controller.

public function form_participacao(){
        $trabalho = Trabalho::orderBy('id')->get();
        //$estudante = Estudante::orderBy('id')->get();
        $estudante = DB::table('estudante')->select('estudante.id','pessoa.nome')->join('pessoa','estudante.pessoa_id','=','pessoa.id')->get();
        return view('participacao.formparticipacao')->with('estudante', $estudante)->with('trabalho', $trabalho);
    }

Na view

<div class="form-group">
          <label for="text">Selecione o estudante</label>  
          <div>
              <select data-placeholder="Selecione...." class="chosen" name="estudante_id"> 
                   @foreach($estudante as $e)
                       <option></option>
                // 1º Tentativa
                    <option value="{{ $e->id }}">{{ $e->estudante->nome }}</option>
                // 2º Tentativa
                <option value="{{ $e->id }}">{{ $e->estudante->pessoa->nome }}</option>
                    @endforeach
            </select>
          </div>
1 resposta
solução!

Resolvido.

<option value="{{ $e->id }}">{{ $e->nome }}</option>