olá segui todos os passos , para adiconar a animação no animator, fui em "Project > Assets > Modelos 3D > Personagens > Animacoes" fui no primeiro modelo "Animacoes", em "Assets"; em "Inspector"; ativei "Import Animation"; depois fui em "Apply", para aplicar.
Depois em Animations" de Animacoes.fbx, fui na parte de "Clips", para selecionar as marcações do Idle, andar e correr conforme descrito na aula e deixei marcado a opção loop time, para garantir que a cada atualização o movimento irá se repetir se acionado.
Depois selecionei "Jogador", em "Hierarchy", adicionei o componente Animator.Logo em seguida Arrastei "AnimacoesAvatar", localizado em "Project > Assets > Modelos 3D > Personagens > Animacoes", para o campo de "Avatar", em "Inspector".
Após dar play, o personagem se move, porém continua sem animação. Ou a aula está desatualizada ou tem algo estranho, porque revisei tudo e esta marcado conforme as orientações da aula, tentei enviar o print das telas, mas não sei se deu certo, pois mesmo anexando as imagens,por algum motivo acho que não está inserindo, se tiver um email ou whatsapp envio, pq por aqui acho que não vai, tentei anexar espero que tenha anexado.
etapas verificadas: 1verifiquei se a opção "Import Animation" está marcada corretamente. 2depois Certifiquei de que o componente Animator esteja anexado ao objeto "Jogador" no Hierarchy. Em seguida, arraste o objeto "AnimacoesAvatar" (localizado em "Project > Assets > Modelos 3D > Personagens > Animacoes") para o campo "Avatar" do componente Animator no Inspecto. 3 Verifiquei se os clips de animação (Idle, andar e correr) estão corretamente atribuídos aos estados correspondentes e se as transições entre os estados estão configuradas corretamente,deixei marcado a opção loop time e apliquei. 4 pressionei Play, verifiquei se há algum erro sendo exibido no Console da Unity, nada, o personagem movimenta-se, mas continua sem as animações, ou seja é como senão tivesse adicionado as animações conforme a aula mostra.