Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida struct

Eu poderia comparar uma struct a um objeto(da programação orientada a objetos)? Poderia dizer que quando declaro uma struct, os objetos que herdam dessa struct ganham seus métodos e atributos?

1 resposta
solução!

A Struct é um conceito diferente de Classe/Objeto de Programação Orientada a Objetos. Ela é uma estrutura de dados que te permite criar um "tipo" novo a partir de outros tipos conhecidos

struct ponto {
    int x, y;
};

struct ponto p;
p.x = 1;
p.y = 2;

Uma Struct é estrutura simples que não permite criação de métodos. Você pode compor um struct com um outro struct dentro, mas esse conceito é diferente de herdar atributos.

Numa linguagem orientada a objetos, o conceito de classes e objetos é muito mais do que uma simples estrutura de dados. É possível definir métodos, utilizar herança e outros benefícios que o struct não oferece.

Lembrando também que a linguagem C não comporta o paradigma da POO. Para isso, é interessante utilizar outra linguagem como C++ ou Java.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software