Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre o RigidBody

Não ficou tão claro sobre como é reconhecido que o RigidBody está encostado em um colisor e para de avançar, quando mudávamos a posição pelo transform, ele andava e logo depois era repulsado, correto? Como o RigidBody alterou isso? O centro dele é no colisor que fizemos para o personagem, então ele não deveria seguir o mesmo comportamento do transform (no caso de andar e depois ser repulsado)? E adicionando o código para o FixedUpdate, porque ele funcionou melhor que o Update comum para nosso problema?

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel, tudo bem?

O Rigidbody usa toda a física da Unity então ele é bem mais complexo e preciso quando configurado, ele é usado quando queremos fazer um objeto se movimentar pela física e ele calcula toda a interação entre o colisor desse objeto e todos outros e como isso é custozo ele não faz no Update. A física da Unity só roda de vez em quando (você pode configurar a frequência) por isso não importa muito se está no Update, você só vai processar a toa porque a física só vai rodar no tempo do FixedUpdate então faz sentido só rodar a lógica quando a física roda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software