Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre a Função.

Olá, eu gostaria de saber se entendi bem esse lance do return na função ordenaNotas(). Como o 1 é maior que 0 e -1 ele ganha prioridade sobre o outro Array correto ? Ou seja, ele sobe para as primeiras posições, enquanto se ele ganha 0 ele mantém, e -1 ele desce. Seria isso ? Se puderem me dar uma explicação eu ficaria grato.

1 resposta
solução!

Ola Gabriel! Boa tarde!

Na verdade ele nao sobe de posicao, mas o que ele vai fazer eh comparar o valor de um atributo com o outro utilizando alguma regra, neste caso a regra eh o valor da nota.

entao se:

1. a nota do array[0] > nota do array[1] ele vai devolver um valor maior que 0
  2. a nota do array[0] < nota do array[1] ele vai devolver um valor menor que 0
  3. a nota do array[0] = nota do array[1] ele vai devolver um valor igual 0

e por baixo dos panos, se eu nao me engano, o PHP vai utilizar esses valores junto com um algoritimo chamado Quicksort recomendo bastante a leitura, para determinar a posicao do objeto (neste caso um array)

Se quiser saber mais sobre a implementacao do metodo sort, segue trecho da documentacao do metodo sort do PHP

Original:
Note: Like most PHP sorting functions, sort() uses an implementation of » Quicksort.
The pivot is chosen in the middle of the partition resulting in an optimal time for already sorted arrays. 
This is however an implementation detail you shouldn't rely on.
------
PT-BR
Nota: Como a maioria das funções de classificação do PHP, sort() usa uma implementação de » Quicksort. 
O pivô é escolhido no meio da partição resultando em um tempo ideal para arrays já classificados. 
No entanto, este é um detalhe de implementação no qual você não deve confiar.