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[Dúvida] Sincronização de Pastas - Boas praticas - Sharepoint

Devs que manjam de office, tudo bem?

Em minha empresa temos um sharepoint / intranet aonde alocamos nossos documentos.

foi criado a anos atrás e é utilizado até hoje, porém, em consequência perdemos o rumo da organização, gostaria de saber qual seria a melhor forma de reorganizar ele sem perder caminhos, arquivos e pastas... Pensei recentemente sobre um video que vi no youtube aonde falava de sincronizar uma pasta de um computador para o outro utilizando python... Gostaria de saber se conseguimos pelo menos criar uma nova pasta aonde alocamos essas subpastas / arquivos com o nome do ano passado, porém ela estará dentro de uma nova pasta 2025, aonde empregados e gestores deverão ter a resiliencia da organização...

Gostaria de ideias par resolver esse problema.

Obrigado desde já!

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Oi, Raphael!

Se o objetivo é reorganizar sem perder arquivos e caminhos, uma abordagem segura seria:

Criar uma nova estrutura organizada dentro do SharePoint, como:

  • /Arquivos/2024/ → Para arquivos antigos
  • /Arquivos/2025/ → Para novos documentos

Mover arquivos antigos sem quebrar acessos:

  • Pode usar Power Automate para automatizar a migração.
  • Se quiser usar Python, pode utilizar a API do SharePoint (Office365-REST-Python-Client).

Definir permissões e treinamentos* para evitar bagunça no futuro.