Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Rodando o código no JavaScript

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade 1 - Executo o código no JavaScript para aparecer a mensagem: "Hello World" (ver no print - imagem canto superior esquerdo) 2 - A janela do navegador abre com erro (ver no print - imagem canto inferior esquerdo) 3 - A image do Robô continua sem alteração (ver print - imagem a direita) 4 - A mensagem "Hello World" só irá aparecer quando eu atualizar a página (da direita).

Como resolver este problema? É correto a forma de rodar o código? Será que fiz alguma instalação errada?

4 respostas
solução!

Tente verificar se o Live Server está instalado. Para fazer isso, você pode seguir os passos:

Acesse a aba de Extensões no menu lateral esquerdo do vscode.

Extensions image

Pesquise "Live Server" e instale a extensão (na imagem).

Search image

Volte ao arquivo app.js.

Clique no botão Go Live que aparece no canto inferior direito do vscode.

Go Live image

  1. Fiz como me instruiu.
  2. Quando eu executo o código clicando direto no Live Server, ele funciona.
  3. Mas se eu tentar executar o código da forma convencional, ele continua com mesmo problema.

Olá Júlio, o problema é no entendimento e na forma como você está executando.

Você tem dentro desse projeto (diretório logica-js-projeto_inicial) um diretório chamado img e 3 arquivos: app.js, index.html e style.css

Esses 3 arquivos estão vinculados entre si dentro do index.html, o que vc deve executar é a pagina web (index.html) no navegador.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

De forma simples para executar os seus códigos faça:

1 - Usando o sistema de arquivos vá até o diretório logica-js-projeto_inicial onde você salvou em seu computador. Abra o arquivo index.html, com um duplo clique, o navegador padrão irá abrir a apresentar a página web.

Importante: mantenha a página aberta no navegador para visualizar e testar seus códigos.

2 - No editor do VSCode você escreve os códigos no arquivo app.js e salva (CTRL + S).

3 - Atualize a pagina web pelo botão no navegador ou tecla F5, isso fará com que o código que você alterou no editor do VSCode seja atualizado na página web.

Conforme em seu comentário, a imagem do robô não irá alterar, está fixada no código HTML.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas caso prefira, existem outras formas de executar utilizando plugin como o Live Server conforme o Jorge Luis Freitas Costa comentou.

Entendi. Muito obrigado! Wenderson Ferreira.