Ao realizar a função de movimentar a raquete do oponente, a raquete duplicou (uma embaixo da outra). Além disso a raquete inferior não toca o fundo do canvas e a superior ultrapassa.
Ao realizar a função de movimentar a raquete do oponente, a raquete duplicou (uma embaixo da outra). Além disso a raquete inferior não toca o fundo do canvas e a superior ultrapassa.
Opa Reginaldo, tudo certo?
Em relação à duplicação das raquetes, poderia por gentileza em enviar o seu projeto completo? Dessa forma posso analisar o seu código na totalidade e simular o problema para ajudá-lo de forma mais assertiva.
Para compartilhar o projeto no P5, siga os passos abaixo:
Para limitar o movimento da raquete do jogador podemos adicionar as seguintes linhas de código na nossa função de movimento:
if (yRaquete + raqueteAltura > height) {
yRaquete = height - raqueteAltura
}
if (yRaquete < 0) {
yRaquete = 0
}
Assim, toda vez que a raquete ultrapassa um pouquinho as bordas superior e inferior, o código automaticamente reposiciona a raquete dentro dos limites, e consequentemente a raquete não sai da tela em momento nenhum. Sendo que:
yRaquete + raqueteAltura > height
- vai considerar não somente a posição y da raquete como também a sua altura, considerando assim, a ponta da raquete;yRaquete = height - raqueteAltura
- posiciona a raquete verticalmente na tela com base na altura da tela e da raquete;Fico à disposição.
Um bom dia e bons estudos.