1
resposta

Dúvida quanto ao uso para identidade.

No exemplo de uso para identidade, pelo que eu entendi, cada empresa tem o seu sistema e elas usariam o blockchain como validado/certificadora dos dados que serão utilizados/trocados entre elas. Neste caso teriam que criar uma blockchain privada. Até aqui está correto meu entendimento?

Uma outra dúvida é quanto ao consumo dos dados. Ao criar uma identidade, meus dados estarão dentro de um bloco assinado e validado, como alguém terá acesso a esses dados? Teria que ter um outro sistema a parte controlando esses acessos?

1 resposta

Olá Daniel! Tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Você está correto em relação ao uso do blockchain para identidade. Cada empresa teria seu próprio sistema e utilizaria o blockchain como validador/certificador dos dados que serão trocados entre elas. Nesse caso, seria necessário criar uma blockchain privada para garantir a segurança e a privacidade dos dados.

Quanto ao consumo dos dados, quando você cria uma identidade e seus dados são armazenados em um bloco assinado e validado, o acesso a esses dados dependerá da forma como a blockchain é configurada. É possível criar sistemas adicionais para controlar o acesso aos dados, como, por exemplo, um sistema de permissões que determina quais usuários ou empresas têm autorização para visualizar ou modificar os dados de uma identidade específica.

Esses sistemas de controle de acesso podem ser implementados de diferentes formas, dependendo das necessidades e requisitos de segurança de cada caso.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software