1
resposta

[Dúvida] Quando importei Biblioteca

Bom dia !

Eu estava fazendo os codigos em paralelo com o professor e so esqueci da importação da Biblioteca.

E o canvas ainda está (600,400)

Então voltei e fiz o processo de importar, acho que fiz certo so que agora o canvas ficou pequeno não mostra nada.

E o p5.js não estaria me dizendo qual é o erro, ajuda por favor ! :D

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

// Tamaño de la bolita
let xBall = 300;
let yBall = 200;
let diametro = 20;
// Velocidad de la bolita
let xSpeedball = 6;
let ySpeedball = 6;
let raio = diametro / 2;
// Raqueta tamaño y posición
let xRaqueta = 5;
let yRaqueta = 150;
let anchoraqueta = 8;
let largoraqueta = 100;
// Verificacion de colisión 
let colidiu = false
// Raqueta oponente variables
let xRaquetaoponente = 585;
let yRaquetaoponente = 150;
let ySpeedraqueta = 


function setup() {
  createCanvas(600,400);
}

function draw() {
background(0);
showball()  
speedball()
variableball() 
showraqueta(xRaqueta,yRaqueta)
moveraqueta()
verificaChoqueRaqueta()
verificaColisionChoque()  
showraqueta(xRaquetaoponente,yRaquetaoponente)  
moveraquetaoponente()
}

function showball(){
    circle(xBall,yBall,diametro)
}

function speedball(){
    xBall += xSpeedball
  yBall += ySpeedball
}

function variableball(){
   if (xBall + raio>width||
    xBall - raio <0 ){
    xSpeedball*=-1
  }
  if (yBall + raio>height||
    yBall - raio <0 ){
    ySpeedball*=-1
  }
}
function showraqueta(x,y){
    rect(x,y,anchoraqueta,largoraqueta)
}
function moveraqueta(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaqueta -= 8;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaqueta += 8;
  }
}
  function verificaChoqueRaqueta(){
    if (xBall - raio < xRaqueta + anchoraqueta && yBall - raio < yRaqueta + largoraqueta && yBall + raio > yRaqueta){
            xSpeedball *= -1;
    }
  }

function verificaColisionChoque(){
 hit =
  collideRectCircle(xRaqueta,yRaqueta,anchoraqueta,largoraqueta, xBall, yBall,raio);
  if (hit){
               xSpeedball *= -1;

  }
}

   function moveraquetaoponente(){
     ySpeedraqueta = yBall - yRaquetaoponente - largoraqueta / 2 - 30;
    yRaquetaoponente += ySpeedraqueta
   }
1 resposta

Oi Exequiel! Tudo bem contigo?

Esse erro aconteceu não pela biblioteca, mas pela variável ySpeedraqueta.

Perceba que ela está seguida de um sinal de igual ( = ), mas sem nenhum dado atribuído. Isso fez com que todo seu código estivesse contido nela! Para resolver, é só deixar a variável sem nenhum valor atribuído, assim:

let ySpeedraqueta;

Espero ter ajudado.

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software