Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] PING NO DMZ?

Não consegui compreender a parte do ping. Neste caso o servidor web está "pingando" em seu próprio IP? Sendo assim, ao utilizar o loopback (127.0.0.1) deveria ter o mesmo resultado, não deveria?

1 resposta
solução!

Olá, Moisés.

Tudo bem?

Quando falamos em "pingar" um IP, estamos nos referindo ao processo de enviar um pacote ICMP Echo Request para um endereço IP específico para testar a conectividade. No contexto da DMZ (Zona Desmilitarizada), geralmente usamos o ping para verificar se um determinado servidor ou dispositivo está acessível.

No seu caso, parece que você está confundindo o processo de pingar um IP com o conceito de loopback (127.0.0.1). O endereço de loopback é usado para testar a conectividade de rede no próprio computador. Quando você "pinga" o endereço de loopback, você está essencialmente testando a capacidade do seu computador de enviar e receber pacotes de dados.

Portanto, ao "pingar" o IP do servidor web na DMZ, você está testando a conectividade com esse servidor, não com o próprio computador. O resultado de "pingar" o endereço de loopback (127.0.0.1) seria diferente, pois você estaria testando a conectividade de rede do próprio computador, não do servidor na DMZ.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software