veja que ao tentar atualizar ou buscar pacotes estou com erro!
veja que ao tentar atualizar ou buscar pacotes estou com erro!
Olá estudante.
Preciso de mais informações para te ajudar.
Estou utilizando o pfSense em uma máquina virtual (VMware) hospedada em um ambiente Windows 11. Para a instalação, utilizei as imagens/OVAs disponibilizadas no material do curso.
Ao tentar instalar o pacote Snort através da interface web do pfSense, recebo a seguinte mensagem de erro na seção de pacotes:
Packages
× Unable to retrieve package information.
Anexei uma captura de tela (print) no primeiro post que ilustra a mensagem de erro mencionada.
Solicito suporte para identificar a causa e a solução para o problema de recuperação das informações de pacotes, que impede a instalação do Snort.
O erro “Unable to retrieve package information” no pfSense geralmente indica que o sistema não consegue acessar os repositórios de pacotes na internet. Isso é um problema comum quando:
Verifique se sua VM esta em modo bridge.
Se não mude para bridge e reinicie a VM.
Senão resolver tente os passos abaixo:
Testar a conectividade com a internet no pfSense
ping 8.8.8.8
ping google.com
1.1.1.1
8.8.8.8
America/Sao_Paulo
).pkg update
pkg clean -a
pkg update -f
Verificar se o repositório está acessível
fetch https://packages.pfsense.org/
Me envia um feedback com os resultados.
Bons estudos.
Olá, Roberto!
Agradeço pelo rápido suporte. Fiz o seguinte procedimento: realizei o backup do pfsense da OVA enviada, recriei uma nova VM na versão 2.7.0 que baixei em repositórios, restaurei o backup e após o update o Snort passou a funcionar corretamente. Assim consegui seguir com o curso sem falhas!
Recomendo que a OVA disponibilizada seja atualizada para uma versão mais recente, pois percebi que várias pessoas enfrentaram o mesmo problema.
Mais uma vez, obrigado pelo suporte!
Que isso amigo.
Disponha!
Acho que confundiu meu nome.
Sem problemas.
O seu aparece para mim como estudante.
Bons estudos.
Até...
Opa, desculpa Ronaldo!
Obrigado pela ajuda, sou o Leonardo.
Abraços.