Não consigo identificar o porque toda vez que clico em qualquer lugar do "canvas" aparece o alert criado! Já comparei com o do Prof. Flávio, mas não identifico o erro, fiz uma releitura do código e me parece tudo certo, é como se a condição que criei da função "dispara" não estivesse valendo. Alguém pode me dar uma ajuda?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector ('canvas');
var pincel = tela.getContext ('2d');
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.fillRect (0,0,600,400);
pincel.fillStroke = 'black';
pincel.strokeRect (0,0,600,400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo (x,y,raio,cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath ();
pincel.arc (x,y,raio,0, 2*Math.PI);
pincel.fill ();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect (0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo (x,y) {
desenhaCirculo (x,y,raio+20,'red');
desenhaCirculo (x,y,raio+10,'white');
desenhaCirculo (x,y,raio,'red');
}
function sorteiaPosicao (maximo) {
return Math.floor (Math.random () * maximo);
}
function atualizaTela () {
limpaTela ();
xAleatorio = sorteiaPosicao (600);
yAleatorio = sorteiaPosicao (400);
desenhaAlvo (xAleatorio,yAleatorio);
}
setInterval (atualizaTela, 1000);
function dispara (evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetleft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)); {
alert ('Acertou!!!');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>