Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no projeto e implementação

Preciso criar uma classe (Junção) que seleciona vários lotes de “Café” (outra classe) selecionados a partir de uma lista. Essa classe “Café” possui atributos sacas e quilos, que podem ser subtraídos para a classe “Junção” (não necessariamente adquirirá as sacas ou quilos totais de um lote da classe Café, podendo restar “sobras” naquela classe). Essa classe “Junção”, ao receber os lotes de café deverá subtrair esses valores da classe Café. Não estou conseguindo idealizar como eu posso programar a subtração de sacas e de quilos na classe Café a partir da seleção na classe Junção. Alguém poderia me dar uma luz, por gentileza?

2 respostas
solução!

Olá Edson, tudo bem?

Para resolver o seu problema, você pode criar um método na classe Café que subtraia as sacas e quilos recebidos como parâmetro. Esse método pode ser chamado a partir da classe Junção, passando os valores selecionados.

Por exemplo, na classe Café, você pode criar um método como este:

public void subtrairSacasQuilos(int sacas, int quilos) {
    this.sacas -= sacas;
    this.quilos -= quilos;
}

Na classe Junção, ao receber os lotes de café, você pode chamar esse método para subtrair as sacas e quilos correspondentes. Algo assim:

public void receberLotes(List<Café> lotes) {
    for (Café café : lotes) {
        café.subtrairSacasQuilos(café.getSacas(), café.getQuilos());
    }
}

Assim, ao receber os lotes de café na classe Junção, você pode chamar o método subtrairSacasQuilos da classe Café para atualizar os valores correspondentes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

A solução era realmente simples né Matheus Brandino!

Muito obrigado!