1
resposta

[Dúvida] erro na coluna

Column 'crm' cannot be null

Estou com esse erro quando eu tento enviar uma mensagem pelo Insomnia ele me retorna esse bug

1 resposta

Bom dia, João! Como vai?

O erro "Column 'crm' cannot be null" indica que você está tentando inserir um registro na tabela medicos sem fornecer um valor para a coluna crm, que foi definida como not null e unique na sua migração SQL. Isso significa que cada registro precisa ter um valor único e não nulo para essa coluna.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique o JSON enviado: certifique-se de que o JSON que você está enviando pelo Insomnia inclui o campo crm com um valor válido. Por exemplo:

{
        "nome": "Dr. João Silva",
        "email": "joao.silva@exemplo.com",
        "crm": "123456",
        "especialidade": "Cardiologia",
        "logradouro": "Rua das Flores",
        "bairro": "Centro",
        "cep": "12345-678",
        "complemento": "Apto 101",
        "numero": "123",
        "uf": "SP",
        "cidade": "São Paulo"
    }

2. Verifique o código no controller: no seu MedicoController.java, assegure-se de que o objeto Medico que está sendo criado a partir da requisição inclui o campo crm com um valor. Se você estiver usando um DTO (Data Transfer Object), verifique se ele está mapeando corretamente todos os campos necessários.

3. Validações no backend: considere adicionar validações no backend para garantir que todos os campos obrigatórios estejam presentes antes de tentar salvar o objeto no banco de dados. Isso pode ser feito usando anotações de validação como @NotNull no seu modelo ou DTO.

4. Verifique a migração: caso o problema persista, revise o arquivo de migração V1__create-table-medicos.sql para garantir que ele está correto e que a tabela foi criada conforme esperado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.