Column 'crm' cannot be null
Estou com esse erro quando eu tento enviar uma mensagem pelo Insomnia ele me retorna esse bug
Column 'crm' cannot be null
Estou com esse erro quando eu tento enviar uma mensagem pelo Insomnia ele me retorna esse bug
Bom dia, João! Como vai?
O erro "Column 'crm' cannot be null" indica que você está tentando inserir um registro na tabela medicos sem fornecer um valor para a coluna crm, que foi definida como not null e unique na sua migração SQL. Isso significa que cada registro precisa ter um valor único e não nulo para essa coluna.
Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique o JSON enviado: certifique-se de que o JSON que você está enviando pelo Insomnia inclui o campo crm com um valor válido. Por exemplo:
{
"nome": "Dr. João Silva",
"email": "joao.silva@exemplo.com",
"crm": "123456",
"especialidade": "Cardiologia",
"logradouro": "Rua das Flores",
"bairro": "Centro",
"cep": "12345-678",
"complemento": "Apto 101",
"numero": "123",
"uf": "SP",
"cidade": "São Paulo"
}
Verifique o código no controller: no seu MedicoController.java, assegure-se de que o objeto Medico que está sendo criado a partir da requisição inclui o campo crm com um valor. Se você estiver usando um DTO (Data Transfer Object), verifique se ele está mapeando corretamente todos os campos necessários.
Validações no backend: considere adicionar validações no backend para garantir que todos os campos obrigatórios estejam presentes antes de tentar salvar o objeto no banco de dados. Isso pode ser feito usando anotações de validação como @NotNull no seu modelo ou DTO.
Verifique a migração: caso o problema persista, revise o arquivo de migração V1__create-table-medicos.sql para garantir que ele está correto e que a tabela foi criada conforme esperado.
Espero ter ajudado e bons estudos!