Olá, pessoal.
Boa noite. Tudo bem?
Preciso de ajuda no meu aprendizado em Java. Eis minha situação:
Estou estagiando há mais de um ano em uma empresa como Desenvolvedor Front-end e na última semana fui transferido para outro projeto, da mesma empresa, mais antigo e que tem uma base construído ao longo de dez anos em Java. Por conta da idade do Software, parte do sistema possui uma parte de código legado e outra parte mais atualizada e que tenta seguir um padrão de codificação e de boas práticas.
Hoje, foi meu prmeiro dia atuando nesse projeto, foi alocada a mim uma demanda de implementação de uma nova feature no sistema. Ao abrir o projeto no IntelliJ, confesso que fiquei muito confuso quanto à complexidade do projeto em que a empresa trabalhava há 10 anos.
Em termos técnicos, não consegui new iniciar direito a demanda e não consegui implementar quase nada de Back-End. Visto isso, estou um pouco frustrado pois ao acompanhar os cursos da Alura de Java e de Spring consegui entender bem os conceitos e após assistir a uma seção inteira de aulas e anotar as instruções e comandos dos instrutores, tentava fazer sozinho o algoritmo (quando algo dava errado, voltava à videoaula para entender o que havia feito de errado).
Minha questão é a seguinte: o que vocês recomendam que eu faça em relação a parte técnica e como eu deva agir nesse momento?
Não tenho uma lógica de programação tão bem desenvolvida ainda embora esteja cursando uma faculdade (estou no segundo ano de Engenharia de Computação) e, talvez, eu esteja muito apressado e querendo ser bom em Java logo (rsrsrs).
Tenho algumas ideias:
-Praticar mais lógica de programação com as trilhas de exercícios aqui da Alura;
-Após terminar um curso aqui, tentar fazer um projeto semelhante mas em outro contexto;
-Escrever aqui no fórum o que estou aprendendo e vocês avaliam o meu código e o meu entendimento dos conceitos (visto que a comunidade da Alura tem sido muito receptiva e atenciosa; como se fosse um Stack Overflow mas melhor ainda!);
-Pedir mais ajuda para pessoas mais experientes e que fizeram manutanção no projeto ao longo desses 10 anos para que me guiem e me ajudem a ser um dev melhor.
Se tiverem mais ideias, fiquem à vontade para compartilhar.
Agradeço desde já a ajuda.