2
respostas

Como rodar esse projeto?

Link: https://github.com/EncodeDecodeStepByStep/EncodeDecodeStepByStep/tree/master

Quero um passo a passo de como rodar o projeto, tentei bastante mas dava vários erros, acho q por causa das versões também.

2 respostas

Bom dia, Luidi! Tudo bem?

O que você precisa fazer para rodar o projeto é seguir os passos mostrados no README.md do projeto. Mas tem a questão da versão do Node.js, pois, se você mantiver a versão mais atual, acima da 20, é um problema de compatibilidade. Além disso, se você usar a versão descrita na documentação, 12.18 é um problema pelo fato de o projeto ter algumas ferramentas criadas apenas na versão 13 do Node.js.

Fazendo alguns testes, a versão do Node.js que o projeto consegue rodar, mesmo com alguns warnings de segurança e depreciações, é a 16.16. Então recomendo que faça a instalação dessa versão. Caso você tenha instalado uma versão específica do Node.js, recomendo que a desinstale e instale o NVM, no qual você consegue instalar várias versões do Node.js via terminal.

Passos de instalação:

1. Baixe o instalador do NVM na página oficial do NVM no GitHub com o nome "nvm-setup.exe";

2. Execute o instalador e dê "next" em todas as opções, já que não é necessário fazer nenhuma configuração adicional;

3. Use o comando nvm install 16.16.0 para instalar essa versão do Node e nvm use 16.16.0 para usá-la;

4. Feche e reabra todos os Prompts de Comando ou VSCode que você tenha aberto para que as alterações tenham efeito.

Espero ter ajudado a resolver o seu problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi! Tu não deu o passo a passo pra rodar o programa, mas depois de tentar muito com o ChatGPT eu acho q consegui, mas não sei se foi da melhor maneira, ou se tem uma forma melhor. Dê uma confirada se puder. Obrigado!

Aqui está o link da resposta do ChatGPT: https://docs.google.com/document/d/e/2PACX-1vTRIA-_oFFRW1zC7YH5MCf-xcYnzDpBUrfd59QHpyKGPuAZ67sgccLCTqkPUr34K7Ntu2PGgZBsrq8r/pub