Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 2 - Configuração e inicialização do JPA

olá, segue a saída do meu console: O erro de "Access denied for user 'root'@'localhost'" creio que pode ser devido ao meu usuário no Ubuntu. Porque eu tenho que digitar sudo quando estou acessando o mysql pelo terminal. Alguém sabe como resolver? Fiquei o dia inteiro, tentei fazer com o hibernate antigo, o atual e nada funcionou. Na minha biblioteca tem:

-antlr-2.7.7
-dom4j-1.6.1
-hibernate-commons-annotations-4.0.5.Final
-hibernate-core-4.3.11.Final
-hibernate-entitymanager-4.3.11.Final
-hibernate-jpa-2.1-api-1.0.0.Final
-jandex-1.1.0.Final
-javassist-3.18.1-GA
-jboss-loggin-3.1.3.GA
-jboss-logging-annotations-1.2.0.Beta1
-jboss-transaction-api_1.2_spec-1.0.0.Final
Exception in thread "main" javax.persistence.PersistenceException: Unable to build entity manager factory
Caused by: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Error calling Driver#connect
Caused by: java.sql.SQLException: Access denied for user 'root'@'localhost'
3 respostas

Boa tarde, tudo bom?

Amigo, poderia se certificar de que está usando a senha correta de acesso ao seu banco de dados? No projeto disponibilizado no curso, no arquivo persistence.xml a senha vem por default vazia. Se o seu banco utilizar uma outra senha você deverá alterar este arquivo:

<property name="javax.persistence.jdbc.password" value="SENHA-DO-SEU-BANCO" />

Abraços!

Sim. Criei com login root e senha em branco. Quando eu acesso o mysql pelo terminal com o comando "mysql -u root -p", eu recebo a mensagem de acesso negado. Entretanto, se eu uso o sudo, eu posso entrar sem problema. To achando que pode ser ser isso o problema do acesso negado. Mas acho que o primeiro problema ocorre antes do acesso né?! Ou estariam relacionados? Obrigado.

solução!

Eu reconfigurei todo o projeto seguindo exatamente os arquivos disponibilizados neste curso. Não tentei usar nenhuma versão mais atual de nada, além de configurar o projeto para o Java SE 1.7. Acho que isto resolveu o problema do Driver#connect. Para o acesso negado eu criei outro usuário no mysql, dei total privilégio e funcionou. Encerrando o tópico.