Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não reconhece o insideUnityCircle

Boa tarde, eu estava fazendo a aula normalmete e vi que o código do professor continha um item chamado de insideUnityCircle e que a posicao do inimigo estava marcado como Vecto 2, porem por alguma razão, talvez seja culpa minha, mas o meu código do gerador esta assim:

Gerador

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Gerador : MonoBehaviour
{
[SerializeField]
private Transform alvo;

[SerializeField]
private Pontuacao pontuacao;

[SerializeField]
private float tempo;

[SerializeField]
private Rect area;

[SerializeField]
private ReservaDeInimigos reservaDeInimigos;

private void Start()
{
   InvokeRepeating("Instanciar", 0f, tempo);
}

private void Instanciar()
{
    if (this.reservaDeInimigos.TemInimigo())
    {          
    var inimigo = this.reservaDeInimigos.PegarInimigo();    
    this.DefinirPosicaoInimigo(inimigo);
    inimigo.GetComponent<Seguir>().SetAlvo(alvo);
    inimigo.GetComponent<Pontuavel>().SetPontuacao(pontuacao);
    }
}

private void DefinirPosicaoInimigo(GameObject inimigo)
{
    var posicaoAleatoria = new Vector3(
                    Random.Range(-this.raio, this.raio),
                    Random.Range(-this.raio, this.raio),
                    0);

    var posicaoInimigo = this.transform.position + posicaoAleatoria;
    inimigo.transform.position = posicaoInimigo;
}   
}

Dai quando eu vou ajustar o código pra ficar como esta na aula acontece isso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo posso corrigir isso?

1 resposta
solução!

Oii, Vitor!

Isso geralmente acontece quando o método insideUnityCircle não está definido ou não existe na classe Random.

Como sugestão, você pode criar uma função para gerar uma posição aleatória dentro de um círculo, caso não tenha feito, e utilizar o Random.insideUnitCircle para gerar um ponto aleatório dentro de um círculo de raio especificado. Não deixe também de revisar o seu código para certificar que não esqueceu de adicionar algo, abaixo deixarei o link do repositório do instrutor para você comparar os códigos.

Aqui estão os links, sobre o Random.insideUnitCircle e o repositório:

Repositório Documentação Unity

Ambas páginas podem abrir em inglês, caso não tenha familiaridade com o idioma, clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da página e escolha a opção Traduzir para o português.

Espero que as sugestões te ajude.

Bons estudos, Vitor!