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[Dúvida] Não entendi como ficaria a execução desta explicação

Não compreendi como ficaria o código do tópico

Neste tópico foi mostrado como fazer a rotação do personagem sem usar a layer do chão, mas eu não entendi como isso seria aplicado no código. Minhas duvidas são:

  • Esta variável posicaoMira usada no plano seria a mesma que essa usada no movimentaJogador:
Vector3 posicao_Mira = impacto.point - transform.position;
posicao_Mira.y = transform.position.y; 
  • O if que verifica onde o RayCast colide seria eliminado ou as alterações seriam colocadas dentro dele? Este if:
 if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 50, Mascara_Chao))
        {
            Vector3 posicao_Mira = impacto.point - transform.position;
            posicao_Mira.y = transform.position.y;

            Rotacionar (posicao_Mira);
        }
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solução!

Oi, Renan, tudo bem?

Respondendo à sua primeira pergunta, a variável posicaoMira usada no plano seria a mesma variável posicao_Mira usada no movimentaJogador. Ambas representam a posição da mira em relação ao personagem. No código que você compartilhou, a variável "posicao_Mira" é calculada subtraindo a posição do impacto do raio (variável impacto.point) pela posição do personagem (variável transform.position). Em seguida, a coordenada y da posicao_Mira é ajustada para ser igual à coordenada y da posição do personagem.

Quanto à sua segunda pergunta, o if que verifica onde o RayCast colide não seria eliminado. As alterações seriam colocadas dentro dele. No código que você compartilhou, o if verifica se o RayCast colide com algum objeto da camada Mascara_Chao. Se a colisão ocorrer, a variável posicao_Mira é calculada e em seguida é chamada a função Rotacionar passando a posicao_Mira como parâmetro. Portanto, você deve manter o if e adicionar as alterações dentro dele, assim como está no exemplo.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

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