Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não entendi como ficaria a execução desta explicação

Não compreendi como ficaria o código do tópico

Neste tópico foi mostrado como fazer a rotação do personagem sem usar a layer do chão, mas eu não entendi como isso seria aplicado no código. Minhas duvidas são:

  • Esta variável posicaoMira usada no plano seria a mesma que essa usada no movimentaJogador:
Vector3 posicao_Mira = impacto.point - transform.position;
posicao_Mira.y = transform.position.y; 
  • O if que verifica onde o RayCast colide seria eliminado ou as alterações seriam colocadas dentro dele? Este if:
 if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 50, Mascara_Chao))
        {
            Vector3 posicao_Mira = impacto.point - transform.position;
            posicao_Mira.y = transform.position.y;

            Rotacionar (posicao_Mira);
        }
1 resposta
solução!

Oi, Renan, tudo bem?

Respondendo à sua primeira pergunta, a variável posicaoMira usada no plano seria a mesma variável posicao_Mira usada no movimentaJogador. Ambas representam a posição da mira em relação ao personagem. No código que você compartilhou, a variável "posicao_Mira" é calculada subtraindo a posição do impacto do raio (variável impacto.point) pela posição do personagem (variável transform.position). Em seguida, a coordenada y da posicao_Mira é ajustada para ser igual à coordenada y da posição do personagem.

Quanto à sua segunda pergunta, o if que verifica onde o RayCast colide não seria eliminado. As alterações seriam colocadas dentro dele. No código que você compartilhou, o if verifica se o RayCast colide com algum objeto da camada Mascara_Chao. Se a colisão ocorrer, a variável posicao_Mira é calculada e em seguida é chamada a função Rotacionar passando a posicao_Mira como parâmetro. Portanto, você deve manter o if e adicionar as alterações dentro dele, assim como está no exemplo.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software