Olá! Lendo o artigo sobre datas e horários no Pyhton (https://www.alura.com.br/artigos/lidando-com-datas-e-horarios-no-python) me deparei com uma informação incompleta, eu acho... Ao fazer o timedelta para um UTC - 3 o autor diz que usando (hours =- 3) não está correto: " Ué, se a gente colocou -3, por que apareceu tudo isso? Acontece que o timedelta entende -3 horas como 0 dias, 0 horas e 0 minutos - 3 horas, ou seja, -1 dia,21 horas. "
Logo depois ele segue o artigo ' Vamos, agora, criar um objeto timezone correspondente ao UTC-3, indicando essa diferença do UTC como parâmetro do construtor:
fuso_horario = timezone(diferenca) print(fuso_horario)
Temos justamente o que queríamos:
UTC-03:00
Finalmente, podemos converter o tempo da máquina para o de São Paulo, usando o método astimezone(): "
Mas sem explicar como ele fez com o timedelta para tornar o UTC - 3 e assim em seguida jogar o valor da diferença em timezone...
Alguem pode me explicar? Como eu faço, no exemplo abaixo, para consertar e ter o timedelta correto para o timezone UTC - 3 ??? diferenca = timedelta(hours=-3) print(diferenca)
Agradeço!