1
resposta

[Dúvida] Modularizar meu código [GOLANG][RESOLVIDO]

Estou com problemas para modularizar o meu codigo em go, não entendi bem como deve ser feito eu devo colocar o codigo no GitHub para conseguir usar ele? Mesmo que o código esteja no meu computador? Como eu devo fazer isso? Quando tentei foi retornado o erro package command-line-arguments imports github.com/MuriloFlores/Banco imports github.com/MuriloFlores/Banco: import cycle not allowed

Quem puder me ajudar agradeço, o respositorio está publico no GitHub.

1 resposta

Olá, Murilo!

Pelo que você descreveu, parece que você está tentando importar um pacote em Go que está causando um ciclo de importação, o que não é permitido na linguagem Go. Isso geralmente acontece quando dois ou mais pacotes se importam mutuamente, ou há uma cadeia de pacotes onde um pacote no final da cadeia importa um pacote no início.

Quanto à sua pergunta sobre colocar o código no GitHub, não é necessário para modularização. Você pode criar módulos em Go localmente sem a necessidade de colocá-los no GitHub. A vantagem de colocar o código no GitHub é que ele pode ser facilmente compartilhado e usado por outros.

Agora, vamos ao problema de modularização. A maneira mais comum de modularizar o código em Go é dividir o código em pacotes diferentes. Cada pacote deve ter uma responsabilidade única. Por exemplo, se você tem um aplicativo de banco, você pode ter um pacote para lidar com transações, outro para lidar com contas de usuários, etc.

Para resolver o problema de ciclo de importação, você precisa reestruturar seus pacotes e importações para que não haja ciclos. Isso pode significar que você precisa dividir um pacote em vários pacotes menores, ou reorganizar a funcionalidade entre os pacotes para evitar a necessidade de importações cíclicas.

Por exemplo, se você tem o pacote A que importa o pacote B, e o pacote B que importa o pacote A, você tem um ciclo de importação. Uma solução pode ser criar um terceiro pacote C, que contém o código comum que A e B precisam, e então A e B podem importar C sem importar um ao outro.

Espero ter ajudado e bons estudos!