2
respostas

[Dúvida] MINHA BANDEIRA FICOU PELA METADE, ESTOU COM MUITA DIFICULDADE DE FAZER ESSE MODULO. AS METRAGENS NÃO ENTRAM NA MINHA CABEÇA.

<canvas width="600" heigth="400"></canvas>

<script>

var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

pincel.fillStyle = 'green';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

pincel.fillStyle = "yellow";
    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(300, 50);
    pincel.lineTo(50, 200);
    pincel.lineTo(550, 200); 
    pincel.fill();

pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(300, 350);
    pincel.lineTo(50, 200);
    pincel.lineTo(550, 200); 
    pincel.fill();

pincel.fillStyle = "darkblue"
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2*3.14);
    pincel.fill();

</script>
2 respostas

Olá Valéria, tudo bem com você ?

Gostaria de agradecer pela paciência em obter um retorno!

Ao analisar e testar seu código à primeira vista ele está perfeito, contudo está cortado ao meio, e na verdade o seu equívoco não está nas métricas, o que condicionou aquela bandeira cortada ao meio foram duas letras, sendo a letra “t” e a “h”, acho que deu pra entender né, o problema está no parâmetro height, vou mostrar como estava erado:

• Esse aqui é o começo padrão do canvas:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

• E esse aqui é o seu começo de canvas:

<canvas width="600" heigth="400"></canvas>

• Consegue ver a diferença?

A diferença é que o padrão de escrita da altura de um canvas é :

height e você escreveu heigth, viu que no fim você colocou o “t” antes do “h” ?

Foi essa pequena mudança que fez esse resultado com o heigth:

Print colorido de uma tela de um navegador, com um retângulo verde ao fundo, um triângulo amarelo e um círculo azul sobre o retângulo, formando assim a bandeira do brasil porém cortada ao meio aparecendo somente metade dela

Indo para esse resultado MARAVILHOSO AQUI com o height:

Print colorido de uma tela de um navegador, com um retângulo verde ao fundo, um triângulo amarelo e um círculo azul sobre o retângulo, formando assim a bandeira do brasil completa

Portanto não precisa se preocupar tanto assim com as métricas, se você focar demais nas métricas acabará perdendo o foco nas coisas que importam tanto quanto as métricas, que no caso seria a construção!

Mas não se preocupe pelo que eu percebi na minha analise seu jogo projeto está muito bom, ele apresenta boa estrutura, boa indentação, e está maravilhosamente bem organizado.

Continue se dedicando aos estudos e se empenhando como está agora, pois você tem muito potencial para crescer, você somente precisa aprender á explorar isso e deixar fluir.

Estarei ansioso para ver o seu desenvolvimento e progresso!

Um enorme abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solução! ✓.

Oi Renan... Eu já pequei anteriomente nesse mesmo erro, e agora novamente. Vou ter mais cuidado com o H e T pois, na minha percepção era todo o conjunto.

Até pensei em não me cobrar tanto quanto as métricas, mas quero ter 100% de aprendizado e aproveitamento nesse curso já que é uma oportunidade impar.

Agradeço a sua paciencia e atenção em me responder.

Um ótimo dia!