Bom dia! Hoje fui revisar a aula para adicionar a colisão no jogo. Eu entendi que pra usar o código do GitHub a gente precisa seguir alguns parâmetros que o próprio autor exemplifica no site, mas por curiosidade mudei o false (da linha "let colisao = false") para true, e quando testei deu o mesmo resultado: a colisão da vaca com os carros foi verificada e o jogador voltava ao início.
Agora estou com dificuldade de entender a função do false e do true. Tem alguma diferença mesmo eu fazer essa mudança? Ou isso poderia dar algum problema mais pra frente?
As linhas estão iguais ao do instrutor, mas vou deixar a minha por via das dúvidas.
//CÓDIGOS DO ATOR
let xAtor = 100
let yAtor = 366;
let colisao = true;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor += 3;
}
}
function verificaColisao(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if(colisao){
colidiu();
}
}
}
function colidiu (){
yAtor = 366;
}