2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre o false da colisão

Bom dia! Hoje fui revisar a aula para adicionar a colisão no jogo. Eu entendi que pra usar o código do GitHub a gente precisa seguir alguns parâmetros que o próprio autor exemplifica no site, mas por curiosidade mudei o false (da linha "let colisao = false") para true, e quando testei deu o mesmo resultado: a colisão da vaca com os carros foi verificada e o jogador voltava ao início.

Agora estou com dificuldade de entender a função do false e do true. Tem alguma diferença mesmo eu fazer essa mudança? Ou isso poderia dar algum problema mais pra frente?

As linhas estão iguais ao do instrutor, mas vou deixar a minha por via das dúvidas.

//CÓDIGOS DO ATOR
let xAtor = 100
let yAtor = 366;
let colisao = true;


function mostraAtor(){
  image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}

function movimentaAtor(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -= 3;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yAtor += 3;
  }
}

function verificaColisao(){
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
    if(colisao){
      colidiu();
    }
  }
}

function colidiu (){
  yAtor = 366;
}
2 respostas

Oi Julia! Vou ficar lhe devendo uma explicação melhor, mas isso é algo que a biblioteca do collide requer, que a colisão comece com false. Já havia visto isso em algum lugar. Porém, esperamos que alguém possa dizer algo mais.rss Bons estudos!

Sem problema rs, valeu Romeu!