Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Django Admin

Olá! Recentemente entrei no mundo do desenvolvimento e iniciei meus estudos com Python e ao estudar um pouco sobre Django Rest Framework eu vi que ele tem o Admin, minha dúvida é se ele é seguro de se utilizar na aplicação, se ele deixa ela mais vulnerável a ataques e se existe motivos para não utilizá-lo.

1 resposta
solução!

Oii Vitor, tudo bem?

O Django Admin foi projetado para ser uma interface de administração para desenvolvedores e usuários avançados, e não necessariamente para o público em geral. Ele é construído sobre o sistema de autenticação do Django, que é bastante robusto e seguro.

Mas, como qualquer ferramenta, o Django Admin não é imune a ataques se não for configurado corretamente. Vou dar algumas dicas pra manter sua instância do Django Admin segura:

• Sempre mantenha seu Django atualizado. As atualizações do Django frequentemente incluem correções de segurança.

• Restrinja o acesso ao Django Admin apenas a usuários que realmente precisam dele. O Django permite que você controle o acesso de usuários a diferentes partes do Admin.

• Configure o Django para usar HTTPS. Isso garante que todas as comunicações entre o cliente e o servidor sejam criptografadas.

• Use senhas fortes. Isso é especialmente importante para usuários com acesso ao Django Admin.

Quanto a motivos pra não usar, isso realmente depende das necessidades do seu projeto. O Django Admin é uma ferramenta poderosa, mas pode ser exagerado para projetos menores ou mais simples. E, mesmo que ele seja altamente personalizável, pode não ser capaz de atender a todas as suas necessidades específicas de administração.

Um abraço e bons estudos.