Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] DESAFIO HORA NA PRATICA 2

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ESSE FOI MEU PROJETO FINAL SEGUINDO CADA UMA DAS ORIENTAÇÕES, PORÉM FIQUEI COM UMA DÚVIDA NO ULTIMO COMANDO PARA DIGITAR O NOME E EM SEGUIDA O SISTEMA DAR BOAS VINDAS COM O NOME DIGITADO E UTILIZEI O SIMPLES COMANDO nome = prompt ('Digite seu nome:'); alert (Boas vindas ${nome});

PORÉM NAS RESPOSTAS DO CURSO UTILIZA SE O SEGUINTE COMANDO let nome = prompt ('Digite seu nome:'); alert (Boas vindas ${nome});

Ambos deu certo, porém não consegui entender a diferença.

Outra pontuação e até duvida é que , como resposta do instrutor o campo de pontuação foi sugeriso fazer assim

pontuacao = 105; if (pontuacao >= 100) { console.log('Parabéns, você venceu!'); } else { console.log('Tente novamente para ganhar.'); }

porém não deu certo no meu sistema e então ajustei para assim

pontuacao = prompt ('Digite um número de 1 a 150'); if (pontuacao >= 100) { console.log ('Parabéns, você venceu!'); alert ('Parabéns, você venceu!'); } else { console.log ('Tente novamente para ganhar'); alert ('Tente novamente para ganhar'); }

SE CONSEGUIREM TIRAR MINHAS DÚVIDAS E ME FALAREM O QUE ACHAM EU AGRADEÇO.

1 resposta
solução!

Olá, Gabrielly!

Vamos lá, vou tentar esclarecer suas dúvidas:

1. Uso de let na declaração de variáveis:

A diferença entre nome = prompt('Digite seu nome:'); e let nome = prompt('Digite seu nome:'); tá na declaração da variável. Quando você usa let, tá declarando uma nova variável no escopo atual. Isso é uma boa prática, pois evita que a variável seja acessada ou modificada de maneira inesperada em outros lugares do código. Se você omitir let, a variável será global (ou reassumirá um valor existente), o que pode causar problemas em projetos maiores.

2. Sistema de pontuação:

No seu ajuste, você utilizou prompt para receber a pontuação do usuário. Isso é totalmente válido se você deseja que o usuário insira um valor. No exemplo do instrutor, a pontuação está fixa em 105, então não há interação do usuário. Ambos funcionam, mas têm propósitos diferentes.

pontuacao = Number(prompt('Digite um número de 1 a 150'));
    if (pontuacao >= 100) {
        console.log('Parabéns, você venceu!');
        alert('Parabéns, você venceu!');
    } else {
        console.log('Tente novamente para ganhar');
        alert('Tente novamente para ganhar');
    }

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos