1
resposta

[Dúvida] Console e Elementos em branco no DevTools do Chrome

Oi, pessoal! ☆

Meu navegador padrão é o Chrome e estava tudo bem durante todo o curso. Porém percebi que, depois que usei o Ctrl + L no Console do navegador pela primeira vez, pra testar oMath.random(), tudo fica em branco! Não sei se isso é normal... se foi um erro meu... Mas acredito que não, porque reiniciei meu computador, limpei todos os dados do navegador e restaurei as definições padrões do DevTools e mesmo assim: nada!

Esse é o código JavaScript. É o código do jogo do Número Secreto mesmo, sem alterações. Foto do código em JavaScript do arquivo executado

E esse é o código html, que também não mexi. Foto do código html que foi executado

E aqui são prints do que acontece no DevTools, tanto nos Elementos quanto no Console (respectivamente):

Este foi aberto com a extensão Live Server do Visual Studio Code. (Não acho que isso mude alguma coisa...) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

...Visto que este foi aberto diretamente dos meus arquivos do computador e também não apresenta nada no Console e nem nos Elementos. Não aparece nem a imagem do robô de fundo! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é o meu problema... não sei o que aconteceu com o Chrome! Estava funcionando perfeitamente. Eu testei também no Microsoft Edge e aconteceu o mesmo problema. Acabei instalando o Mozila Firefox e nele funcionou perfeitamente como está no código e como deveria ser! Então eu não estou totalmente sem console, porque, no Firefox, funciona. Mas eu queria muito que ele voltasse a funcionar no Chrome por ser o meu navegador preferido, e porque ele um dia já funcionou! Não sei o que mudou agora... mas é uma pena, porque já estou mais familiarizada com ele e ele realmente é o meu navegador padrão, então todos os arquivos estão "orientados" a abrirem direto nele.

Alguém também já teve esse erro? Conseguiu resolver? Como?

Desde já, muito obrigada! ♡

1 resposta

Oi! Tudo bem?

Recomendo que tente restaurar as configurações padrão do DevTools. Para fazer isso você pode seguir estas etapas:

1. Abra o DevTools no seu navegador. Normalmente, você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse em uma página da web e selecionando "Inspecionar elemento" ou "Inspecionar".

2. Na janela do DevTools, procure um ícone de engrenagem e clique nele para abrir o menu de configurações.

3. Dentro das configurações, selecione a aba "Preferences" (Preferências) e desça até o fim da página procurando o botão chamado "Restore defaults" (Restaurar padrões) ou algo similar. Clique nessa opção para restaurar as configurações padrão do DevTools.

Após clicar na opção de restaurar as configurações padrão, pode ser necessário reiniciar o DevTools para que as alterações tenham efeito. Algumas versões do DevTools exigem que você feche e reabra a janela do DevTools.

Ou, como último recurso, desinstale e reinstale o Chrome para garantir que não haja arquivos corrompidos.

Espero que alguma dessas sugestões ajude a resolver o problema!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.