Eu criei um projeto em python e não sei como transformar ele em um executavel.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu criei um projeto em python e não sei como transformar ele em um executavel.
Bom dia Ivan. Existem algumas formas diferentes para fazer isso. Uma bem simples é usando o pyinstaller:
No Windows, abra o Terminal e digite:
pip install pyinstaller
Depois, vá até o local onde está o nomeDoArquivo.py que você quer buildar, e digite no Terminal:
pyinstaller nomeDoArquivo.py --onefile
Pronto. O executável está dentro da pasta dist, que foi gerada dentro da pasta onde está o nomeDoArquivo.py
Olá, Ivan!
Entendo a sua dúvida, e é realmente útil transformar seu projeto Python em um executável para facilitar a distribuição para usuários que não possuem o Python instalado.
Uma das maneiras mais comuns de fazer isso é usando a biblioteca PyInstaller. Aqui está um exemplo passo a passo de como você pode fazer isso:
pip install pyinstaller
cd Desktop/MeuProjeto
pyinstaller --onefile meu_script.py
O argumento "--onefile" é usado para empacotar tudo em um único arquivo executável.
Lembre-se que este é um exemplo genérico, e dependendo da complexidade do seu projeto, pode ser necessário incluir outros arquivos ou dependências no seu executável.
Espero ter ajudado e bons estudos!