1
resposta

[Dúvida] Como eu salvo projeto em HTML?

Como eu salvo projeto em HTML? Fiz ali no sistema, mas não sei exportar. pode me ensinar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Mayara! Tudo bem?

Para salvar e exportar um projeto em HTML, podemos seguir os seguintes passos:

1. Criar um arquivo HTML: Abra o editor de código e crie um novo arquivo com a extensão .html, o que podemos fazer clicando em "File" > "New File" e, em seguida, salvando o arquivo como index.html, por exemplo.

2. Estrutura básica do HTML: Adicione a estrutura básica do HTML ao seu arquivo index.html, como no exemplo:

<!DOCTYPE html>
    <html lang="pt-BR">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
        <title>Meu Projeto</title>
    </head>
    <body>
        <script src="primeiraaula.js"></script> //note que aqui adicionamos no src o nome do projeto js para ser executado
    </body>
    </html>

3. Salve o arquivo JavaScript: Certifique-se de que o arquivo JavaScript (primeiraaula.js) esteja salvo no mesmo diretório que o arquivo HTML.

4. Teste o projeto: Abra o arquivo index.html no navegador para ver o resultado, o que podemos fazer clicando com o botão direito no arquivo index.html e selecionando "Open with Live Server" (se você tiver a extensão Live Server instalada no VS Code) ou simplesmente abrindo o arquivo diretamente no navegador.

Seguindo esses passos, será possível salvar e exportar o projeto em HTML com o JavaScript incluído.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!