Como eu salvo projeto em HTML? Fiz ali no sistema, mas não sei exportar. pode me ensinar?
Como eu salvo projeto em HTML? Fiz ali no sistema, mas não sei exportar. pode me ensinar?
Oi, Mayara! Tudo bem?
Para salvar e exportar um projeto em HTML, podemos seguir os seguintes passos:
Criar um arquivo HTML: Abra o editor de código e crie um novo arquivo com a extensão .html
, o que podemos fazer clicando em "File" > "New File" e, em seguida, salvando o arquivo como index.html
, por exemplo.
Estrutura básica do HTML: Adicione a estrutura básica do HTML ao seu arquivo index.html
, como no exemplo:
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Meu Projeto</title>
</head>
<body>
<script src="primeiraaula.js"></script> //note que aqui adicionamos no src o nome do projeto js para ser executado
</body>
</html>
Salve o arquivo JavaScript: Certifique-se de que o arquivo JavaScript (primeiraaula.js
) esteja salvo no mesmo diretório que o arquivo HTML.
Teste o projeto: Abra o arquivo index.html
no navegador para ver o resultado, o que podemos fazer clicando com o botão direito no arquivo index.html
e selecionando "Open with Live Server" (se você tiver a extensão Live Server instalada no VS Code) ou simplesmente abrindo o arquivo diretamente no navegador.
Seguindo esses passos, será possível salvar e exportar o projeto em HTML com o JavaScript incluído.
Espero ter ajudado!
Um forte abraço e bons estudos!