Olá, Fernanda, tudo bem?
Analisei o seu código e não encontrei esse comportamento de toda vez que a bolinha encosta na raquete do oponente marca um ponto para o adversário, acredito que tenha resolvido essa questão.
Porém, notei que o oponente nunca erra, para a essa situação podemos criar uma função que calcula a chance de errar, atribuí-la ao yRaqueteOponente dentro da função movimentaRaqueteOponente() e chamá-la em seguida.
Abaixo deixo o código:
let chanceDeErrar = 0;
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar()
}
function calculaChanceDeErrar() {
if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraços.
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